HomeAMPRO

Reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é realizada com presença da Conamp

A Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), representada pelo 2º vice-presidente, Tarcísio Bonfim, participou, recentemente, de uma reunião

Após grande articulação, Câmara adia a votação da PEC 5/2021
MPRO dará posse a dois novos Promotores de Justiça Substitutos na próxima quinta-feira
Março Roxo: MP e Associação Ana Fonseca encaminham à ALE sugestão de criação do Estatuto da Pessoa com Epilepsia no Estado de Rondônia

A Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), representada pelo 2º vice-presidente, Tarcísio Bonfim, participou, recentemente, de uma reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Na ocasião, foram apresentadas novas medidas de combate à corrupção. A iniciativa é da Transparência Internacional em conjunto com a FGV Direito Rio e a FGV Direito São Paulo.

Ao total, são 84 sugestões de projetos de lei, propostas de emenda constitucional e resoluções, que pretendem aperfeiçoar o sistema jurídico brasileiro e aumentar a efetividade do combate à corrupção. O pacote é a compilação de experiências bem-sucedidas em mais de 100 países e de soluções desenvolvidas no Brasil.

Na reunião do MCCE ainda foi discutida a realização de um seminário sobre fakenews e campanhas de conscientização da importância do voto.