Promotores de Justiça participam da inauguração do novo Fórum de Ariquemes

HomeAMPRO

Promotores de Justiça participam da inauguração do novo Fórum de Ariquemes

O promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, da 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, representando o procurador de Justiça Aluildo

Ampro participa da I Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Conamp
Novo corregedor-geral do MPRO é parabenizado pela Ampro
Promotor de Justiça Héverton Aguiar dá palestra durante o VI Encontro Nacional dos Ouvidores do Ministério Público

O promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, da 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, representando o procurador de Justiça Aluildo de Oliveira Leite, e os promotores de Justiça Tiago Lopes Nunes e Laila de Oliveira Cunha Nunes, participaram na segunda-feira (26), da solenidade de inauguração do novo Fórum do município, que recebeu o nome do juiz Edelçon Inocêncio (in memorian).

A cerimônia ocorreu no Tribunal do Júri, onde autoridades que compuseram a mesa, se pronunciaram e enalteceram a entrega das novas instalações da Justiça estadual em Ariquemes. Para Marcus Alexandre, que representou o MP na mesa, disse que “não há como aventar que este tribunal é palco de defesa da vida. Por si só, o Tribunal do Juri representa esperança”.

A programação teve início na parte externa do prédio, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Rondônia e do município de Ariquemes. O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela banda de música da Polícia Militar e do município, por estudantes de Ariquemes.

Em seguida, houve o desenlace da fita inaugural pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg Silva Junior, pela esposa do homenageado, Ilda Inocêncio e demais autoridades. Ao adentrar ao prédio, houve o descerramento das placas inaugurais e de homenagens aos presidentes e juízes diretores, que contribuíram para a construção do Fórum.