Promotores de Justiça participam da inauguração do novo Fórum de Ariquemes

HomeAMPRO

Promotores de Justiça participam da inauguração do novo Fórum de Ariquemes

O promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, da 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, representando o procurador de Justiça Aluildo

Inscrições para o 19º Torneio Nacional de Futebol Society do MP estão abertas
Projeto ambiental financiado pelo Ministério Público abre cadastro para participação de agricultores
Ampro parabeniza novos integrantes do Conselho Superior do MPRO

O promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, da 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, representando o procurador de Justiça Aluildo de Oliveira Leite, e os promotores de Justiça Tiago Lopes Nunes e Laila de Oliveira Cunha Nunes, participaram na segunda-feira (26), da solenidade de inauguração do novo Fórum do município, que recebeu o nome do juiz Edelçon Inocêncio (in memorian).

A cerimônia ocorreu no Tribunal do Júri, onde autoridades que compuseram a mesa, se pronunciaram e enalteceram a entrega das novas instalações da Justiça estadual em Ariquemes. Para Marcus Alexandre, que representou o MP na mesa, disse que “não há como aventar que este tribunal é palco de defesa da vida. Por si só, o Tribunal do Juri representa esperança”.

A programação teve início na parte externa do prédio, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Rondônia e do município de Ariquemes. O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela banda de música da Polícia Militar e do município, por estudantes de Ariquemes.

Em seguida, houve o desenlace da fita inaugural pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg Silva Junior, pela esposa do homenageado, Ilda Inocêncio e demais autoridades. Ao adentrar ao prédio, houve o descerramento das placas inaugurais e de homenagens aos presidentes e juízes diretores, que contribuíram para a construção do Fórum.