HomeAMPRO

Promotora Valéria Giumelli Canestrini realiza reunião com representantes de supermercados sobre redução no número de sacolas plásticas

Promotora de Justiça Valéria Giumelli Canestrini (Foto: Reprodução/Gazeta de Rondônia) A promotora de Justiça Valéria Giumelli Canestrini, curad

CÓDIGO DE ÉTICA DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Ampro prestigia posse do novo integrante do Colégio de Procuradores de Justiça Francisco Esmone Teixeira
Ministério Público acompanha utilização do Sistema de Regulação Hospitalar no Estado
Promotora de Justiça Valéria Giumelli Canestrini (Foto: Reprodução/Gazeta de Rondônia)

A promotora de Justiça Valéria Giumelli Canestrini, curadora do meio ambiente em Cacoal, realizou reunião recentemente com representantes de supermercados do município, para tratar sobre a redução do uso de sacolas plásticas, visando a proteção da natureza.

Durante a reunião, foram feitos debates sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, prevista na Lei 12.305/10 e os danos causados ao meio ambiente pelo uso do plástico.

No fim das discussões, ficou acordado que todos irão continuar contribuindo para a disponibilidade de caixas de papelão e o incentivo à substituição das sacolas de plástico, além de serem feitas campanhas de conscientização para a redução do uso das sacolas e contatos com os demais empresários.

A Promotoria solicitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, à Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic), à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL) e à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Cacoal (Abrasel) que promovam como educação ambiental, campanhas quanto à redução do uso de sacolas de plástico.

Também foi solicitado aos vereadores e à Procuradoria do município que analisem a proposição de projeto de lei, visando a proteção ambiental, quanto ao regulamento ou proibição do uso das sacolas de plástico e canudos.

Às universidades locais, foi solicitado apoio para campanhas de conscientização e alternativas ao uso de sacolas de plástico no município de Cacoal.