A promotora de Justiça de Rondônia Priscila Matzenbacher foi selecionada para apresentar o título “A Luta pelo Direito à Terra em Rondônia – A Neces
A promotora de Justiça de Rondônia Priscila Matzenbacher foi selecionada para apresentar o título “A Luta pelo Direito à Terra em Rondônia – A Necessidade de sua Compreensão pelo Sistema de Justiça” durante o III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, em Portugal. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de outubro e é organizado pelo Ius Gentium Conimbrigae (IGC/Centro de Direitos Humanos), sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Representando o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e Mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça – DHJUS da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a promotora afirma que a expectativa de participação no evento é grande.
“É um reconhecimento por se tratar da Universidade de Coimbra, uma das principais e mais antigas no ramo do Direito. Me sinto muito feliz por estar representando o Ministério Público de Rondônia em um congresso internacional tão importante. Ser selecionada para essa apresentação é algo que nos engrandece e isso é muito gratificante”, ressalta Priscila Matzenbacher.
De acordo com o IGC/Centro de Direitos Humanos, a proposta do Congresso Internacional, que está em sua terceira edição, é fomentar a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.
A promotora também foi selecionada como pesquisadora visitante no IGC/Centro de Direitos Humanos, da Universidade de Coimbra.