HomeAMPRO

Promotora Priscila Matzenbacher é selecionada para participar do III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, em Portugal

A promotora de Justiça de Rondônia Priscila Matzenbacher foi selecionada para apresentar o título “A Luta pelo Direito à Terra em Rondônia – A Neces

Presidente da Ampro participa de reunião do Conselho Deliberativo da Conamp, na Paraíba
MPRO promove Dia da Saúde em Porto Velho com ação voltada para sociedade
Ministério Público recebe visita do Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia

A promotora de Justiça de Rondônia Priscila Matzenbacher foi selecionada para apresentar o título “A Luta pelo Direito à Terra em Rondônia – A Necessidade de sua Compreensão pelo Sistema de Justiça” durante o III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, em Portugal. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de outubro e é organizado pelo Ius Gentium Conimbrigae (IGC/Centro de Direitos Humanos), sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Representando o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e Mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça – DHJUS da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a promotora afirma que a expectativa de participação no evento é grande.

“É um reconhecimento por se tratar da Universidade de Coimbra, uma das principais e mais antigas no ramo do Direito. Me sinto muito feliz por estar representando o Ministério Público de Rondônia em um congresso internacional tão importante. Ser selecionada para essa apresentação é algo que nos engrandece e isso é muito gratificante”, ressalta Priscila Matzenbacher.

De acordo com o IGC/Centro de Direitos Humanos, a proposta do Congresso Internacional, que está em sua terceira edição, é fomentar a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.

A promotora também foi selecionada como pesquisadora visitante no IGC/Centro de Direitos Humanos, da Universidade de Coimbra.