HomeAMPRO

Promotora Priscila Matzenbacher é selecionada para participar do III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, em Portugal

A promotora de Justiça de Rondônia Priscila Matzenbacher foi selecionada para apresentar o título “A Luta pelo Direito à Terra em Rondônia – A Neces

Promotora Flávia Shimizu fala sobre atuação do MP na defesa do patrimônio histórico, urbanístico e artístico
Ampro parabeniza MP-RO por Comenda da Ordem do Mérito Marechal Rondon
Mais de 20 entidades da sociedade civil se posicionam contra PEC 5/2021; artistas e defensores de direitos civis se manifestaram em redes sociais

A promotora de Justiça de Rondônia Priscila Matzenbacher foi selecionada para apresentar o título “A Luta pelo Direito à Terra em Rondônia – A Necessidade de sua Compreensão pelo Sistema de Justiça” durante o III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, em Portugal. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de outubro e é organizado pelo Ius Gentium Conimbrigae (IGC/Centro de Direitos Humanos), sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Representando o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e Mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça – DHJUS da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a promotora afirma que a expectativa de participação no evento é grande.

“É um reconhecimento por se tratar da Universidade de Coimbra, uma das principais e mais antigas no ramo do Direito. Me sinto muito feliz por estar representando o Ministério Público de Rondônia em um congresso internacional tão importante. Ser selecionada para essa apresentação é algo que nos engrandece e isso é muito gratificante”, ressalta Priscila Matzenbacher.

De acordo com o IGC/Centro de Direitos Humanos, a proposta do Congresso Internacional, que está em sua terceira edição, é fomentar a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.

A promotora também foi selecionada como pesquisadora visitante no IGC/Centro de Direitos Humanos, da Universidade de Coimbra.