O promotor de Justiça Tiago Cadore, da Promotoria de Ouro Preto do Oeste, participou, no último fim de semana, junto com representantes do governo de
O promotor de Justiça Tiago Cadore, da Promotoria de Ouro Preto do Oeste, participou, no último fim de semana, junto com representantes do governo de Rondônia, Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), Universidade de Ouro Preto (Uneuro) e representantes dos municípios que fazem parte da comarca, da aula inaugural para o funcionamento da fábrica de artefatos de concreto para apenados, dentro da Casa de Detenção da cidade de Ouro Preto do Oeste.
O projeto contempla vagas de trabalho interno e externo para que os apenados sejam capacitados e reinseridos na sociedade com aptidão para darem continuidade à vida profissional. A busca da ressocialização efetiva e do correto cumprimento da pena privativa de liberdade é o objetivo da Promotoria do município.
“É uma oportunidade para a ressocialização, pois, assim, os apenados têm a chance de ter a pena reduzida e ter sua profissão digna perante a sociedade e levar sustento para a família”, comentou Cadore.
Para os próximos meses, serão disponibilizados novos cursos na casa de detenção do município. O promotor afirmou que quer continuar a trabalhar junto com os representantes de órgãos do município e prefeituras da comarca. “Queremos levar mais oportunidades de aprendizado aos apenados”.