Promotor Héverton Aguiar participa do Seminário de Orgulho LGBTI na OAB/RO

HomeAMPRO

Promotor Héverton Aguiar participa do Seminário de Orgulho LGBTI na OAB/RO

O promotor de Justiça de Combate a Violência contra a Mulher, Héverton Aguiar, participou, nesta semana, do Seminário de Orgulho LGBTI, ocorrido na se

Em Brasília (DF), Conamp faz visita ao presidente do Senado Davi Alcolumbre
Ministério Público participa de roda de conversa de enfrentamento à violência contra a mulher
Promotora de Justiça Rafaela Afonso Barreto ingressa com ação para a aquisição de medicamentos e insumos para unidades de saúde de Guajará-Mirim

O promotor de Justiça de Combate a Violência contra a Mulher, Héverton Aguiar, participou, nesta semana, do Seminário de Orgulho LGBTI, ocorrido na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). O evento foi promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da instituição em parceria com a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO).

Aguiar proferiu uma palestra aos participantes com o tema “As mulheres transgêneros e transexuais sob a perspectiva da Lei Maria da Penha” e abordou a legislação específica acerca do tema, decisões dos tribunais superiores, bem como a falta de conhecimento, da comunidade LGBTI, dos direitos a eles conferidos.

O promotor ressaltou os baixos números de comunicações de crimes praticados contra essa comunidade, atribuindo tal fato à vergonha de se expor. Ao encerrar a palestra, afirmou que, quando a comunidade LGBTI registra uma ocorrência, são encaminhadas às varas comuns, não lhes sendo conferido o devido atendimento.