Promotor Éverson Antônio Pini participa de audiência pública sobre políticas para o combate à violência física e sexual de crianças e adolescentes

HomeAMPROUncategorized

Promotor Éverson Antônio Pini participa de audiência pública sobre políticas para o combate à violência física e sexual de crianças e adolescentes

O promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, titular da 21ª Promotoria de Justiça da Infância em Porto Velho, participou, nesta sexta-feira (4), de uma

CONAMP lamenta falecimento de Federico Estrella e repudia agressão a membros do Ministério Público da América Latina
Definida banca organizadora de concurso para quadro de servidores do Ministério Público de Rondônia
Em evento aberto ao público, MPRO realiza conferência alusiva aos 16 anos de criação da Lei Maria da Penha

O promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, titular da 21ª Promotoria de Justiça da Infância em Porto Velho, participou, nesta sexta-feira (4), de uma audiência pública ocorrida na Assembleia Legislativa de Rondônia, para discutir o aprimoramento de políticas públicas para o combate à violência física e sexual de crianças e adolescentes.

A audiência foi proposta pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso (CDCAMI), da ALE-RO, deputado estadual Alex Silva (PRB).

Éverson Pini ressaltou que existe uma falha do Estado na questão de políticas públicas para enfrentar o problema. “Existem várias deficiências, como a falta de mão de obra qualificada, veículos e ambiente adequado para o atendimento à crianças vítimas de violência física e sexual”, enfatiza.

Ainda, acrescentou que estão depositados em conta judicial, R$ 19 milhões para construir unidades de internação nova com padrão internacional, mas, há três anos, nenhuma obra foi executada.

Estiveram presentes na audiência pública representantes de órgãos que integram a Rede de Combate à Violência Física e Sexual contra Crianças e Adolescentes, a exemplo da Defensoria Pública, Conselho Tutelar, secretarias de saúde, assistência social, educação, segurança pública, entre outros.