Promotor Éverson Antônio Pini participa de audiência pública sobre políticas para o combate à violência física e sexual de crianças e adolescentes

HomeAMPROUncategorized

Promotor Éverson Antônio Pini participa de audiência pública sobre políticas para o combate à violência física e sexual de crianças e adolescentes

O promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, titular da 21ª Promotoria de Justiça da Infância em Porto Velho, participou, nesta sexta-feira (4), de uma

Ministério Público obtém da Justiça liminar que afasta servidores da Sejus de Jaru
Procurador de Justiça aposentado Edson Jorge Badra é homenageado na ALE-RO com Medalha de Mérito Legislativo
Nota em defesa da eficiência do sistema penal e contra privilégios indevidos

O promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, titular da 21ª Promotoria de Justiça da Infância em Porto Velho, participou, nesta sexta-feira (4), de uma audiência pública ocorrida na Assembleia Legislativa de Rondônia, para discutir o aprimoramento de políticas públicas para o combate à violência física e sexual de crianças e adolescentes.

A audiência foi proposta pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso (CDCAMI), da ALE-RO, deputado estadual Alex Silva (PRB).

Éverson Pini ressaltou que existe uma falha do Estado na questão de políticas públicas para enfrentar o problema. “Existem várias deficiências, como a falta de mão de obra qualificada, veículos e ambiente adequado para o atendimento à crianças vítimas de violência física e sexual”, enfatiza.

Ainda, acrescentou que estão depositados em conta judicial, R$ 19 milhões para construir unidades de internação nova com padrão internacional, mas, há três anos, nenhuma obra foi executada.

Estiveram presentes na audiência pública representantes de órgãos que integram a Rede de Combate à Violência Física e Sexual contra Crianças e Adolescentes, a exemplo da Defensoria Pública, Conselho Tutelar, secretarias de saúde, assistência social, educação, segurança pública, entre outros.