HomeAMPRO

Promotor Edilberto Tabalipa fala sobre atuação do MP em casos de embriaguez ao volante e parceria com outras instituições

https://www.youtube.com/watch?v=HgkUMpnVZGY O promotor de Justiça  Edilberto Tabalipa, de Ariquemes, falou à campanha #EuAtuo, da Associação do Minis

MPRO participa da celebração de TAG com o Estado de Rondônia para resolver superlotação no Centro de Ressocialização de Ariquemes
MP busca ações integradas para resoluções de litígios agrários em RO
Comissão de Mulheres da Conamp realiza primeira reunião, em Brasília

O promotor de Justiça  Edilberto Tabalipa, de Ariquemes, falou à campanha #EuAtuo, da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), sobre a atuação do Ministério Público de Rondônia (MP/RO) em casos de embriaguez ao volante. O promotor citou ainda a parceria com outras instituições para conscientização de motoristas.

Na gravação, o promotor destaca a assinatura do termo de cooperação técnica firmado entre MP/RO, 3ª Vara Criminal e a PRF. “Por sugestão e iniciativa da promotoria de Justiça, o projeto consiste em levar todos aqueles que são acusados de embriaguez ao volante e se beneficiam da suspensão condicional do processo, que sejam conduzidos ao posto da PRF. Lá eles assistem uma palestra e vídeos educativos relacionados às consequências da embriaguez ao volante. Exibindo filmes com imagem verídicas de acontecimentos relacionados”, comenta.

O vídeo conta com a participação do chefe de operações da região da PRF, André Benedetti, que ressalta o trabalho realizado em parceria. “Um projeto muito interessante, a Polícia Rodoviária Federal é parceira nesta iniciativa e tem demonstrado um grande resultado, evitando ou conscientizando cada vez mais nossos condutores. É uma bela parceria, que o Estado brasileiro precisa fazer em outras regiões par aumentar a conscientização”, disse.

Campanha ‘Eu Atuo’
O objetivo da campanha ‘EuAtuo’ é mostrar que os promotores atuam em defesa da sociedade e que o cidadão também pode ajudar o MP a fiscalizar, denunciando irregularidades como crimes ambientais, violência doméstica e contra a mulher, abuso contra criança e adolescente, maus tratos de idosos, corrupção, e uma série de situações ilícitas.

A campanha é uma iniciativa da Ampro, juntamente com o Ministério Público de Rondônia, também para trazer a população para perto do órgão. A ideia é fazer com que os cidadãos façam fotos ou vídeos de flagrantes de irregularidades, publicando nas redes sociais e marcando a #EuAtuo, além de efetivar as denúncias pelos canais oficiais do MP-RO.