https://www.youtube.com/watch?v=HgkUMpnVZGY O promotor de Justiça Edilberto Tabalipa, de Ariquemes, falou à campanha #EuAtuo, da Associação do Minis
O promotor de Justiça Edilberto Tabalipa, de Ariquemes, falou à campanha #EuAtuo, da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), sobre a atuação do Ministério Público de Rondônia (MP/RO) em casos de embriaguez ao volante. O promotor citou ainda a parceria com outras instituições para conscientização de motoristas.
Na gravação, o promotor destaca a assinatura do termo de cooperação técnica firmado entre MP/RO, 3ª Vara Criminal e a PRF. “Por sugestão e iniciativa da promotoria de Justiça, o projeto consiste em levar todos aqueles que são acusados de embriaguez ao volante e se beneficiam da suspensão condicional do processo, que sejam conduzidos ao posto da PRF. Lá eles assistem uma palestra e vídeos educativos relacionados às consequências da embriaguez ao volante. Exibindo filmes com imagem verídicas de acontecimentos relacionados”, comenta.
O vídeo conta com a participação do chefe de operações da região da PRF, André Benedetti, que ressalta o trabalho realizado em parceria. “Um projeto muito interessante, a Polícia Rodoviária Federal é parceira nesta iniciativa e tem demonstrado um grande resultado, evitando ou conscientizando cada vez mais nossos condutores. É uma bela parceria, que o Estado brasileiro precisa fazer em outras regiões par aumentar a conscientização”, disse.
Campanha ‘Eu Atuo’
O objetivo da campanha ‘EuAtuo’ é mostrar que os promotores atuam em defesa da sociedade e que o cidadão também pode ajudar o MP a fiscalizar, denunciando irregularidades como crimes ambientais, violência doméstica e contra a mulher, abuso contra criança e adolescente, maus tratos de idosos, corrupção, e uma série de situações ilícitas.
A campanha é uma iniciativa da Ampro, juntamente com o Ministério Público de Rondônia, também para trazer a população para perto do órgão. A ideia é fazer com que os cidadãos façam fotos ou vídeos de flagrantes de irregularidades, publicando nas redes sociais e marcando a #EuAtuo, além de efetivar as denúncias pelos canais oficiais do MP-RO.