HomeAMPROAMPRO NEWS

Promotor de Rondônia tem artigo publicado na Revista Jurídica da Corregedoria Nacional do MP

O promotor de Justiça de Rondônia Pedro Abi-Eçab teve o artigo “Cursos de ingresso e vitaliciamento: propostas de aprimoramento à luz da Recomendação

5 Fatos sobre a modificação da Lei de Improbidade Administrativa que aumentarão a impunidade no Brasil
MPRO recomenda que Prefeitura de Vilhena divulgue dados diários de indicadores da saúde
Procurador-Geral de Justiça participa de reunião do CNPG

O promotor de Justiça de Rondônia Pedro Abi-Eçab teve o artigo “Cursos de ingresso e vitaliciamento: propostas de aprimoramento à luz da Recomendação de Maceió” publicado na Revista Jurídica da Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP). A obra foi lançada em setembro de 2018 e está disponível on-line (clique aqui e confira – página 173).

“A oportunidade de publicar na prestigiada revista da Corregedoria Nacional é uma honra para mim e para o Ministério Público de Rondônia, pois, além do excelente nível técnico, o foco da publicação tem sido o de incentivar boas práticas que modernizem a atuação do MP, para deixá-lo mais eficiente em sua missão de defender a sociedade”, ressalta Pedro.

O promotor contou que procurou mostrar no artigo como os cursos de formação dos novos promotores precisam ser aprimorados, seja em duração, seja em conteúdo, para seguir essa linha de maior eficiência.

“Cada vez mais a formação do promotor de justiça tem sido em matérias não-jurídicas, como recursos humanos, gestão, negociação, planejamento, inteligência, entre outras questões”, salienta.

A Revista Jurídica tem o tema “Atuação das Corregedorias no Estágio Probatório dos Membros do Ministério Público Brasileiro: O Futuro do Ministério Público e o Ministério Público do Futuro”.

Pedro Abi-Eçab
Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo – USP. Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Promotor de Justiça no Ministério Público de Rondônia. Examinador do XXI Concurso de Ingresso ao cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia. Vencedor do Prêmio Innovare na categoria Ministério Público. Ex-secretário executivo do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas – GNCOC. Membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público.