Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila faz visita às obras do novo fórum da capital

HomeAMPRO

Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila faz visita às obras do novo fórum da capital

O promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo fez, recentemente, uma visita às obras do novo fórum da capital. A visita foi acompanhada pelo se

Cláudio Barros é o novo coordenador da comissão de aposentados da CONAMP
Membros do MPRO recebem Medalha Mérito Casa Militar nesta terça-feira (25) em Porto Velho
Ministério Público enaltece trabalho do Procurador de Justiça Charles Tadeu Anderson

O promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo fez, recentemente, uma visita às obras do novo fórum da capital. A visita foi acompanhada pelo secretário-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), juiz Sérgio William Domingues Teixeira.

Também acompanharam a visita o diretor administrativo do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Ivan Pimenta, e o secretário administrativo do TJRO, Sidney Feliciano. O novo prédio do fórum contará com uma sala de apoio para a utilização dos integrantes do MP, assim como a utilização do estacionamento interno.

Giuliano Borges, engenheiro responsável pelo projeto, fez esclarecimentos sobre o andamento da obra e detalhes do projeto do prédio, onde serão instalados os fóruns da capital, na avenida Pinheiro Machado, entre as ruas José Bonifácio e Gonçalves Dias, no espaço do antigo clube Ypiranga.

Com uma área construída de 13.483,52 m², a nova edificação possui dez pavimentos em estrutura metálica do tipo steel deck, com sala segura, rede lógica e elétrica estabilizada, gerador e nobreak, sistema de ar-condicionado e manutenção predial completa. Também estão previstas 700 vagas de estacionamento, garantindo menor impacto na mobilidade urbana.

Iniciada em julho de 2018, a edificação localizada entre as ruas José Bonifácio e Gonçalves Dias é a aposta da administração do Poder Judiciário para oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão, pois é construída no sistema Built to Suite (BTS), no qual os construtores arcam com todas as despesas e depois locam para o prédio do TJRO por um período de dez anos, com possibilidade de prorrogação do prazo.

A obra é uma solução mais rápida e econômica para os prédios atuais dos fóruns cível e criminal, além dos Juizados da Infância e Varas de Execução Fiscal, a partir de requisitos de funcionalidade, economicidade, acessibilidade e segurança para os jurisdicionados, magistrados e servidores, de acordo com a visão estratégica do Poder Judiciário de Rondônia, de ser uma instituição acessível, que promova Justiça com celeridade, qualidade e transparência.