HomeAMPRO

Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira fala sobre a atuação do MP-RO na educação

Em vídeo para a campanha #EuAtuo, o promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira fala sobre atuação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) na áre

MPRO e AMPRO prestam homenagem póstuma ao Coronel da PM Amoan Garrett
Indicados ao CNMP são aprovados em sabatina da CCJ do Senado
Nota pública em defesa da cidadania dos Magistrados e do Ministério Público

(Foto: Reprodução/Vídeo)

Em vídeo para a campanha #EuAtuo, o promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira fala sobre atuação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) na área da educação. O objetivo da ação é mostrar que os promotores atuam em defesa da sociedade e que o cidadão também pode ajudar o MP a fiscalizar, denunciando irregularidades como crimes ambientais, violência doméstica e contra a mulher, abuso contra criança e adolescente, maus tratos de idosos, corrupção, e uma série de situações ilícitas.

No vídeo, o promotor explica que, entre diversas ações, o MP atua realizando reuniões, recomendações, termos de ajustamento de conduta e distribuição de ações civis públicas para regularização de pontos que estejam em desacordo com a proposta de educação de qualidade.

Marcelo Lima de Oliveira salienta que uma das missões do Ministério Público é garantir a ordem jurídica e os direitos sociais. “O direito à educação é essencial, pois garante a cidadania, garante que as pessoas tenham consciência do seu papel na sociedade, de seus direitos e responsabilidades. E, por isso, é muito importante  essa atuação do MP”, diz.

O promotor ressalta ainda que atualmente umas das maiores lutas do Ministério Público brasileiro e de Rondônia é o direito da educação infantil e acesso as creches. “As crianças que têm o processo educacional garantido desde cedo terão uma vida muito melhor no futuro. Eu concito a todos que se juntem nessa luta com o Ministério Público em defesa da educação infantil e em defesa da creche para garantir o futuro de nossas crianças e o futuro de nosso país”, pontua.

Campanha

A campanha #EuAtuo é uma iniciativa da Associação do Membros do Ministério Público (Ampto) juntamente com o MP-RO que visa mostrar o trabalho dos membros do MP para a sociedade e trazer a população para perto do órgão. A ideia é fazer com que os cidadãos atuem em parceria com a instituição.

Assita

https://www.youtube.com/watch?v=xdxwB3kMHmU