Promotor de Justiça Felipe Mago Silva Fonseca ministra palestra durante fórum em Ariquemes

HomeAMPRO

Promotor de Justiça Felipe Mago Silva Fonseca ministra palestra durante fórum em Ariquemes

O promotor Felipe Magno Silva Fonseca participou, recentemente, do Fórum alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipl

Ministério Público participa de solenidade de abertura de mercado de gás natural em RO
Presidente da Conamp afirma que plea bargain significa modernização do processo penal sem condenação de pessoas inocentes
Cláudio Barros é o novo coordenador da comissão de aposentados da CONAMP

(Foto: Ascom MPRO)

O promotor Felipe Magno Silva Fonseca participou, recentemente, do Fórum alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento ocorreu na sede da Promotoria de Justiça de Ariquemes. O tema principal do fórum foi: “Família e Pessoa com Deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Na palestra de abertura do fórum, Felipe Magno ministrou sobre “A importância da participação do Ministério Público para a efetiva implementação das políticas públicas em prol dos Portadores de Deficiência Intelectual e Múltipla”. O promotor ressaltou ainda que a família representa uma instituição essencial e ponto de partida no processo de inclusão social dessas pessoas.

Ao fim, recebeu das mãos do aluno colaborador Gerson Lopes Correa o troféu “Mãos que acolhem”, produzido pelos próprios alunos da Apae Ariquemes, como forma de agradecimento pela acolhida do Ministério Público.

Além de apresentações culturais e artísticas dos próprios alunos da Apae, houve um ciclo de palestras ministradas por especialistas em temas como saúde, educação, políticas públicas e inclusão social, todas voltados para pessoas com deficiência.