Promotor de Justiça Felipe Mago Silva Fonseca ministra palestra durante fórum em Ariquemes

HomeAMPRO

Promotor de Justiça Felipe Mago Silva Fonseca ministra palestra durante fórum em Ariquemes

O promotor Felipe Magno Silva Fonseca participou, recentemente, do Fórum alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipl

CONAMP defende realização de diligências complementares sem obrigatoriedade de abertura de PIC
MPRO dará posse a dois novos Promotores de Justiça Substitutos na próxima quinta-feira
NOTA PÚBLICA: Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG)

(Foto: Ascom MPRO)

O promotor Felipe Magno Silva Fonseca participou, recentemente, do Fórum alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento ocorreu na sede da Promotoria de Justiça de Ariquemes. O tema principal do fórum foi: “Família e Pessoa com Deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Na palestra de abertura do fórum, Felipe Magno ministrou sobre “A importância da participação do Ministério Público para a efetiva implementação das políticas públicas em prol dos Portadores de Deficiência Intelectual e Múltipla”. O promotor ressaltou ainda que a família representa uma instituição essencial e ponto de partida no processo de inclusão social dessas pessoas.

Ao fim, recebeu das mãos do aluno colaborador Gerson Lopes Correa o troféu “Mãos que acolhem”, produzido pelos próprios alunos da Apae Ariquemes, como forma de agradecimento pela acolhida do Ministério Público.

Além de apresentações culturais e artísticas dos próprios alunos da Apae, houve um ciclo de palestras ministradas por especialistas em temas como saúde, educação, políticas públicas e inclusão social, todas voltados para pessoas com deficiência.