HomeAMPROUncategorized

Promotor de Justiça Charles Martins se aposenta após 29 anos de serviço prestado ao Ministério Público de Rondônia

O Promotor de Justiça Charles Martins se despediu da carreira, após 29 anos de serviço prestado ao Ministério Público de Rondônia, ao requerer apo

MPRO participa da celebração de TAG com o Estado de Rondônia para resolver superlotação no Centro de Ressocialização de Ariquemes
MP participa de eventos alusivos ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher
STF decide que mudanças na lei de improbidade não retroagem para condenações definitivas

O Promotor de Justiça Charles Martins se despediu da carreira, após 29 anos de serviço prestado ao Ministério Público de Rondônia, ao requerer aposentadoria voluntária.

O Promotor de Justiça Charles Martins se despediu da carreira, após 29 anos de serviço prestado ao Ministério Público de Rondônia, ao requerer aposentadoria voluntária.
Oriundo da VI Turma da Carreira do Ministério Público do Estado de Rondônia, Charles Martins tomou posse no cargo de Promotor de Justiça no dia 17 de agosto de 1992. Natural do Rio de Janeiro,  Charles Martins se formou em Direito pela Universidade Gama Filho, em 1986 e é pós-graduado em Direito Civil e Processual pela Universidade de Escolas Superiores de Rondônia.
Ao longo de sua carreira no Ministério Público, atuou nas 3ª, 5ª e 6ª  Promotorias de Justiça de Cacoal e ainda nas 8ª e 15ª Promotorias de Justiça de Porto Velho, e atualmente estava lotado na 2ª Promotoria de Justiça ((2ª Vara de Família, 3ª e 4ª Varas Cíveis) da capital.
Ocupou vários cargos importantes na Instituição. Foi diretor do Centro de Atividades Judiciais (CAEX), coordenador de Planejamento e Gestão (Coplan), diretor do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO-Criminal), além de ter composto comissões em nível nacional, a exemplo da Comissão Permanente de Combate à Violência Domiciliar e Familiar contra a Mulher (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e foi  coordenador de Inteligência do MP de Rondônia do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).
Mereceu destaque em sua ficha funcional pela  atuação como Promotor de Justiça na Vara de Execuções Penais, onde implementou nova dinâmica aos trabalho, promovendo, com grande sucesso, mutirões em benefício dos encarcerados, revelando conduta dedicada e eficiente no desempenho de seu mister.
Pelos relevantes serviços prestados à sociedade, o promotor de Justiça foi alvo de várias homenagens e condecorações. Foi agraciado com Medalha Mérito Forte Príncipe da Beira, por ocasião do 29º aniversário da Polícia Militar de Rondônia, e do diploma “Amigo da PM”. Por isso, tudo isso, Charles Martins deixa um legado pela sua atuação exemplar como Promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia.
FONTE: MPRO/Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)