Projeto do Ministério Público de Rondônia sobre respeito à diversidade é destaque nacional

HomeAMPROUncategorized

Projeto do Ministério Público de Rondônia sobre respeito à diversidade é destaque nacional

Nesta segunda-feira (13/12), membros do MPRO receberam do Conselho Nacional do Ministério Público o selo de reconhecimento a projeto de incentivo

Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Conamp tem participação da Ampro, no RS
Frentas debate valorização das carreiras com presidente do STF
MP move ação contra reajuste em curso de Medicina de faculdade da Capital

Nesta segunda-feira (13/12), membros do MPRO receberam do Conselho Nacional do Ministério Público o selo de reconhecimento a projeto de incentivo ao respeito e à diversidade, que guardam o propósito de realizar ações interinstitucionais voltadas a contribuir com a reflexão, discussão e iniciativas que promovam a cultura do respeito à diversidade humana, ao pluralismo de ideias e opiniões sobre aspectos sociais, políticos, de gênero, de raça, de credo, entre outros.

O evento ocorreu em Brasilia e foi acompanhado presencialmente pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, e pela Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, Presidente da Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do MPRO.
Entre as práticas reconhecidas com o selo do Projeto “Respeito e Diversidade” estão a criação de Comissão para tratar da política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, a adesão à Política Interinstitucional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e aprovação da pesquisa para análise do corpo funcional do MPRO, a ser implementada em breve.
A Promotora de Justiça Flávia Shimizu Mazzini destacou a importância de toda a equipe da Comissão envolvida no projeto coordenado por ela: Ana Carla de Oliveira e Silva, Assessora de Modernização e da Qualidade; Carla Janaína Mendonça de Melo, gerente de Recursos Humanos; Igor Farias Fernandes R. da Silva, Chefe da Seção de Indicações e Desempenho; Felipe Manoel de Araújo da Silva, Assessor de Publicidade; Carlos Henrique Gomes Souza, Analista em Assistência Social e Edielson Barboza Pereira de Souza, Assessor de Cerimonial.
A homenagem destaca o Ministério Público de Rondônia no cenário nacional pelas valorosas práticas institucionais afetas ao projeto Respeito à Diversidade.
Fonte: MPRO/DCI – Departamento de Comunicação Integrada