HomeAMPRO

Programa de formação continuada é lançado pelo MP-RO nessa terça-feira (3)

Será lançado nessa terça-feira (3) o ‘Programa de Formação Continuada - MPRO Infoco e a Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico - Biblioteca Fórum’.

CONAMP e CNPG publicam estudo sobre a reforma da Lei de Improbidade Administrativa
Promotor Tiago Cadore participa de aula inaugural para apenados na fábrica de concreto na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste
Promotora de Justiça Emilia Oiye emite notificação ao município de Porto Velho para a regularização de plantões nas UPAs

Será lançado nessa terça-feira (3) o ‘Programa de Formação Continuada – MPRO Infoco e a Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico – Biblioteca Fórum’. A iniciativa é do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Durante o evento, que irá acontecer no auditório do MP-RO, haverá a reativação do projeto ‘Minha Biblioteca’.

As inscrições no Programa de Formação Continuada – MPRO Infoco estarão abertas de 3 a 30 de abril, por meio do CeafNet. O Programa de Aperfeiçoamento em Gestão do Instituto Superior de Formação Continuada LTDA (ISFC – “Infoco”) apresenta solução inovadora e customizada ao Ministério Público. A ideia é disponibilizar, por meio da educação à distância (EAD), mais de 300 cursos para turmas abertas, em áreas de Governança Pública e Gestão Administrativa, divididas em diversos eixos temáticos.

Além de uma variedade de cursos, o Programa de Aperfeiçoamento em Gestão permite atender membros, servidores e estagiários com atribuições em todas as áreas de atuação do MPRO.

Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico
A Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico é composta por bibliotecas digitais de pesquisa, com periódicos que reúnem ampla doutrina de renomados autores nacionais e internacionais, jurisprudência selecionada e legislação das diversas áreas do Direito.

Também há conteúdos diversos, tais como entrevistas, tendências jurisprudenciais e informativo com atualização diária, que contará com uma série de obras publicadas pela Editora Fórum nas diversas áreas do Direito.

A Plataforma apresenta funcionalidades como leitura simultânea, busca integrada, permanência por tempo indeterminado do conteúdo adquirido e opção de conversão de trechos dos textos para o formato PDF, além de proporcionar a pesquisa, ao mesmo tempo, em periódicos, informativos, livros, códigos, vídeos e conteúdos exclusivos, de forma fácil, rápida e segura.