HomeAMPRO

Procuradores e promotores de Justiça participam de entrega da Medalha de Bons Serviços Prestados realizada no MPRO em Porto Velho

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) deu início, na segunda-feira (22), à programação da Semana do Servidor, com a entrega da Medalha de Bons Ser

Ampro parabeniza MPRO por conceito excelente na avaliação do CNMP em planejamento estratégico
MP firma acordo para que Município de Ouro Preto construa estação de transbordo de resíduos sólidos visando à desativação do lixão da cidade
CONAMP participa de solenidade que celebrou os 40 anos do Ministério Público de Rondônia

(Foto: Ascom MP-RO)

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) deu início, na segunda-feira (22), à programação da Semana do Servidor, com a entrega da Medalha de Bons Serviços Prestados a membros e servidores da instituição. A Sessão Solene do Conselho da Ordem do Mérito do MPRO aconteceu no auditório do edifício-sede, em Porto Velho.

A mesa de honra da Sessão Solene do Conselho da Ordem do Mérito do MPRO foi composta pelo procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho; pelos procuradores de Justiça Rita Maria Lima Moncks, Ivo Scherer, Ladner Martins Lopes, Ivo Scherer, Cláudio José de Barros Silveira, Ildemar Kusller, Jair Tencatti; além do presidente de Comissão da Medalha de Bons Serviços, promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite; o presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago; e o presidente do Sindicato dos Servidores do MPRO (Sinsempro), Almir Santos Santana.

A medalha de Bons Serviços foi instituída pela Lei nº 1.453, de 2 de fevereiro de 2005, na gestão do então procurador-geral de Justiça, José Carlos Vitachi. O objetivo é homenagear membros e servidores que exerçam com louvor as suas atividades. As honrarias são concedidas por tempo efetivo de serviço nos seguintes graus: dez anos, medalha de bronze; 20 anos, prata; e 30 anos, ouro.

O chanceler do Conselho da Ordem do Mérito, procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, enfatizou que a entrega das Medalhas de Bons Serviços é uma forma de externar em público o agradecimento da instituição e da sociedade que é beneficiada com os serviços prestados pelos membros e servidores do MPRO. “Trata-se de uma forma de reconhecimento a todos os membros e servidores que desempenham seus serviços com excelência e qualidade que a sociedade rondoniense merece”, ressaltou.

Antes da solenidade de entrega das medalhas, foi oferecido um café da manhã aos servidores da instituição, marcando oficialmente a abertura da Semana do Servidor 2018, com a apresentação do Coral Canto Livre, que está em em cartaz com o espetáculo Cantando Amores, no Teatro Guaporé, até esta terça-feira (23).

A programação da Semana do Servidor prosseguiu na manhã de hoje (dia 23), com a palestra “A Arte de Amadurecer: a construção do desenvolvimento pessoal e profissional”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey, no auditório do MPRO.

Nos dias 24 e 25, haverá exposição de artesanatos pelas instituições Casa Família Rosetta, Associação Cultural e Desenvolvimento de Apenados e Egressos (Acuda) e de quadros das escolas estaduais (projeto Fera) com o tema: Rondônia arte de nossa terra. Dentro da programação da Semana do Servidor também serão realizadas competições esportivas e atendimento em saúde preventiva.