Procurador-Geral de Justiça de Rondônia coordena reunião nacional

HomeAMPRO

Procurador-Geral de Justiça de Rondônia coordena reunião nacional

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, juntamente com o Procurador-Geral do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, coordenou uma

MP recomenda ao Município de Ariquemes o cumprimento do Plano Nacional de Imunização
Ministério Público obtém decisão que determina ao Estado garantir educadores para estudantes com espectro autista em todas as escolas
Ministério Público de Rondônia abre série especial ‘MPRO 40 Anos’ detalhando logo de aniversário da Instituição

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, juntamente com o Procurador-Geral do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, coordenou uma reuniao do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP), nesta quarta-feira (03/08).

Além dos titulares do GNPP, o evento contou com a participação de Promotores de Justiça da área de todo o MP brasileiro.

Dentre os temas tratados, está o julgamento que iniciou hoje a tarde no STF (Repercussão Geral, Tema 1199), relacionado à Lei 14.230/2021, que modificou profundamente a redação da Lei de Improbidade Administrativa.

Foram abordadas ainda outras demandas específicas do Ministério Público brasileiro correlacionadas com as atribuições do GNPP, que faz parte do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG).

Fonte: MPRO/Gerência de Comunicação Integrada (GCI)