HomeAMPRO

Procurador-geral Airton Pedro Marin Filho participa de inauguração do Vice-Consulado da Itália em Porto Velho

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), Airton Pedro Marin Filho, participou, na segunda-feira (19), da c

CNMP alerta para golpes envolvendo nomes de Membros do Ministério Público
MPRO promove Dia da Saúde em Porto Velho com ação voltada para sociedade
Ministério Público entrega, em evento virtual, a revitalização de prédio das Promotorias de Justiça de Ji-Paraná

Inauguração aconteceu em Porto Velho (Foto: MP-RO)

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), Airton Pedro Marin Filho, participou, na segunda-feira (19), da cerimônia de inauguração do Vice-Consulado Honorário de Porto Velho e da posse do vice-cônsul, Claudio Alfredo Guastella.

A inauguração também contou com a presença do cônsul-geral italiano no Brasil, Michele Pala, entre outras autoridades. O local recém-inaugurado é o primeiro consulado da Itália em Rondônia.

O novo consulado estará na circunscrição de São Paulo, igualmente aos atuantes nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e São Paulo.

A abertura do consulado em Rondônia foi autorizada pelo cônsul Pala, depois de visita a Porto Velho, em abril de 2017. A autorização se deu pela importância da capital no contexto socioeconômico, além de atender a uma reivindicação de italianos e ítalos descendentes, especialmente no sul rondoniense.

O consulado está situado na rua Duque de Caxias, entre Presidente Dutra e Rogério Weber, no bairro Caiari.