HomeAMPRO

Procurador de Justiça aposentado Edson Jorge Badra é homenageado na ALE-RO com Medalha de Mérito Legislativo

O procurador de Justiça aposentado Edson Jorge Badra foi homenageado, nesta semana, com a Medalha de Mérito Legislativo. A homenagem ocorreu em sessão

Comitiva da Corregedoria Nacional conhece estrutura da Corregedoria-Geral do MP de Rondônia, durante evento em Porto Velho
CONAMP lamenta falecimento de Federico Estrella e repudia agressão a membros do Ministério Público da América Latina
Techniques for Dating Online Only Very Few People Know

O procurador de Justiça aposentado Edson Jorge Badra foi homenageado, nesta semana, com a Medalha de Mérito Legislativo. A homenagem ocorreu em sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), após a aprovação do projeto de decreto legislativo nº 191/17, de autoria do deputado José Lebrão, que autorizou a entrega da medalha. A solenidade também contou com a participação do vice-presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Carlos Grott, e os promotores Marcelo Lima e Jefferson Marques Costa.

Formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o homenageado já exerceu o cargo de procurador Jurídico da prefeitura de Guajará-Mirim e promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal. Posteriormente, mudou-se a Rondônia no período em que o estado foi criado, em 1982. Também foi procurador no Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas de Rondônia.

Além de jurista e docente, Badra também é escritor e publicou os livros ‘Sonhos Prosaicos e Poéticos, Contos e Poesias’, ‘Literatura de Rondônia’, ‘Homem Passado a Limpo’ e ‘Reeducação Alimentar: Mito ou Realidade?’.