Probidade Administrativa é tema central de reunião de Promotores do MPRO

HomeAMPRO

Probidade Administrativa é tema central de reunião de Promotores do MPRO

Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (9/8), o Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Defesa d

Ampro participa de homenagem à promotora de Justiça aposentada Sandra Leane Rotuno
Indicados ao CNMP são aprovados em sabatina da CCJ do Senado
Contra representação em favor do estado de defesa, entidades do MP cobram reverência ao regime democrático, missão precípua do MP brasileiro

Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (9/8), o Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Criminalidade (GAECRI), debateu o tema da Probidade Administrativa.

A reunião foi coordenada pelo GAECRI e contou com a participação de mais de 20 (vinte) Promotores de Justiça do MPRO que atuam na área do Patrimônio Público. Na oportunidade, foram repassadas informações relevantes sobre o tema e colhidas sugestões. Também foram apresentadas aos membros atividades em execução pelo GAECRI, bem como realizadas consultas sobre projetos a serem desenvolvidos.

A Coordenadora do GAECRI, Promotora de Justiça Fernanda Alves Pöppl, destacou que reuniões dessa natureza possibilitam a troca de informações sobre a atuação do Grupo e auxiliam o debate de pontos específicos relativos às respectivas promotorias.

A Promotora de Justiça enfatizou ainda que a coleta de sugestões objetiva uma atuação integrada e linear, com foco principal nas ações desenvolvidas pelo GAECRI, que foi criado com a finalidade de prestar auxílio aos órgãos de execução do MPRO, mediante designação do Procurador-Geral de Justiça.

Fonte: MPRO/Gerência de Comunicação Integrada (GCI)