Presidente do CNOMP, Héverton Aguiar participa da 1ª reunião do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança, em Brasília (DF)

HomeAMPRO

Presidente do CNOMP, Héverton Aguiar participa da 1ª reunião do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança, em Brasília (DF)

O promotor de Justiça e presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), Héverton Alves de Aguiar,

Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Conamp tem participação da Ampro, no RS
Planejamento financeiro: masterclass voltada para membros do Ministério Público recebe apoio da CONAMP
Presidente da Ampro participa de reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Conamp, em Goiânia (GO)

O promotor de Justiça e presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), Héverton Alves de Aguiar, participou da primeira reunião do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública (FNOSP/2019), na última terça-feira (1º), em Brasília (DF). A reunião foi promovida pela Ouvidoria-geral e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante palestra ao participantes do Fórum, Héverton Aguiar abordou sobre os avanços das ouvidorias dos Ministérios Públicos brasileiros. A abertura do evento contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, do Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Teóphilo e do ouvidor-geral do MJSP, Ronaldo Bento.

O evento encerrou na quarta-feira (2) e o público foi composto por representantes de ouvidorias de órgãos federais, estaduais e municipais, integrantes do Sistema Único de Segurança Pública, que realizaram o intercâmbio de experiências, métodos e estatísticas das ouvidorias, sugerindo ações voltadas para o aperfeiçoamento institucional dos órgãos.

A criação do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública (FNOSP) foi instituído pelo governo federal no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública pelo decreto nº 9.866/2019.