HomeAMPRO

Presidente da Ampro realiza palestra magna sobre ‘Gestão Estratégica do Ministério Público e Realidade Social’ em São Luís (MA)

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, realizou a palestra magna ‘Gestão Estratégica do Ministério P

Inscrições abertas para a CONAMP Webconference: 50 anos de história e os desafios do futuro
Promotoras ajuízam ação contra a Caerd, governo do estado e município de Porto Velho para assegurar abastecimento de água à população
MPRO promoverá debate sobre Paternidade & Equidade em comemoração ao Dia dos Pais

Presidente da Ampro, Alexandre Jésus (Foto: MP-MA)

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, realizou a palestra magna ‘Gestão Estratégica do Ministério Público e Realidade Social’, na 36ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público. O evento aconteceu na quinta-feira (15) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís (MA).

Durante a palestra, Alexandre destacou que o Ministério Público é um organismo em pleno processo evolutivo e que vive diretamente ligado à realidade social, tendo a missão de transformá-la. Para ele, é possível a utilização de modernas tecnologias da Administração no âmbito da instituição, considerada densa, sofisticada e complexa, criando-se um novo modelo gerencial.

O presidente da Ampro também ressaltou que o planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão, que tem como objetivo facilitar o processo de tomada de decisões. Alexandre falou sobre a importância de indicadores de resultados e de demandas, item no qual as Ouvidorias exercem importante papel.

O palestrante afirmou, ainda, que o Ministério Público não pode simplesmente adotar o modelo de organização do Poder Judiciário. “Temos que desenvolver uma metodologia própria”, enfatizou.

Conselho Nacional de Ouvidores
O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público é uma associação nacional, sem fins lucrativos, criada em março de 2009 e composta pelos ouvidores do Ministério Público dos estados e da União.

Entre os principais objetivos da entidade está a contribuição para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público. Tudo isso, por meio do incentivo à integração das Ouvidorias do MP e da promoção do intercâmbio de experiências funcionais, administrativas e de informações recebidas pelas Ouvidorias.