HomeAMPRO

Presidente da Ampro realiza palestra magna sobre ‘Gestão Estratégica do Ministério Público e Realidade Social’ em São Luís (MA)

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, realizou a palestra magna ‘Gestão Estratégica do Ministério P

Falta de médicos e falhas na estrutura para realização de testes da COVID-19 motivam recomendação conjunta do MP e DPE em Nova Brasilândia
Ministério Público de Rondônia abre série especial ‘MPRO 40 Anos’ detalhando logo de aniversário da Instituição
Picking Speedy Programs Of Dating Services

Presidente da Ampro, Alexandre Jésus (Foto: MP-MA)

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, realizou a palestra magna ‘Gestão Estratégica do Ministério Público e Realidade Social’, na 36ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público. O evento aconteceu na quinta-feira (15) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís (MA).

Durante a palestra, Alexandre destacou que o Ministério Público é um organismo em pleno processo evolutivo e que vive diretamente ligado à realidade social, tendo a missão de transformá-la. Para ele, é possível a utilização de modernas tecnologias da Administração no âmbito da instituição, considerada densa, sofisticada e complexa, criando-se um novo modelo gerencial.

O presidente da Ampro também ressaltou que o planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão, que tem como objetivo facilitar o processo de tomada de decisões. Alexandre falou sobre a importância de indicadores de resultados e de demandas, item no qual as Ouvidorias exercem importante papel.

O palestrante afirmou, ainda, que o Ministério Público não pode simplesmente adotar o modelo de organização do Poder Judiciário. “Temos que desenvolver uma metodologia própria”, enfatizou.

Conselho Nacional de Ouvidores
O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público é uma associação nacional, sem fins lucrativos, criada em março de 2009 e composta pelos ouvidores do Ministério Público dos estados e da União.

Entre os principais objetivos da entidade está a contribuição para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público. Tudo isso, por meio do incentivo à integração das Ouvidorias do MP e da promoção do intercâmbio de experiências funcionais, administrativas e de informações recebidas pelas Ouvidorias.