HomeAMPRO

Presidente da Ampro e ouvidor-geral do MP-RO participam de reunião com representantes da Conamp e a nova presidente do CNOMP

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus Santiago, e demais integrantes da diretoria e do Conselho Delibe

Step-By-Step Elements Of Dating services
NOTA PÚBLICA: Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG)
Novo Procurador-Geral de Justiça faz visita institucional à ALE

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus Santiago, e demais integrantes da diretoria e do Conselho Deliberativo da Conamp – incluindo o presidente, Victor Hugo Azevedo – participaram de reunião com a nova presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), Rita de Cassia Maia Baptista, e diretoria recém-empossada. O encontro ocorrido na terça-feira (10) também contou com a participação do ouvidor-geral do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Héverton Alves de Aguiar.

Durante a reunião, foram debatidos temas institucionais de interesse comum e estratégias para uma maior aproximação e atuação conjunta dos dois colegiados ministeriais.

Posse CNOMP

A posse da nova diretoria do CNOMP foi realizada no último dia 16 de março de 2018, em São Luís/MA. Na solenidade, a ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Rita de Cassia, foi empossada no cargo de presidente do órgão, em substituição à ouvidora do MP do Distrito Federal e Territórios, Rose Meire Cyrillo, para o anuênio 2018/2019.

Na ocasião em que tomou posse, Rita afirmou que o grande desafio do CNOMP é manter a credibilidade que as ouvidorias conquistaram junto à população, como instrumentos de controle social. “No conselho, se discutem mecanismos para as ouvidorias efetivamente se comunicarem com o cidadão. Quando agem assim, elas se tornam um verdadeiro agente da cidadania na salvaguarda de um bem maior: o interesse público”.