Ouvidora do Ministério Público de Rondônia participa de reunião do Conselho Nacional

HomeAMPROUncategorized

Ouvidora do Ministério Público de Rondônia participa de reunião do Conselho Nacional

A Ouvidora do Ministério Público de Rondônia, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, participou da 57ª Reunião Ordinária do Cons

CNMP alerta para golpes envolvendo nomes de Membros do Ministério Público
Conamp e afiliadas irão realizar curso sobre “O direito e a sociedade de risco” em Lisboa, Portugal
MPRO participa de evento “Caravana pra Elas”, voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade

A Ouvidora do Ministério Público de Rondônia, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, participou da 57ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União – CNOMP.

O Encontro foi realizado entre os dias 03 (três) e 4 (quatro) de fevereiro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e contou com a participação de Ouvidores-Gerais de todo o Brasil.

Na oportunidade,a ouvidora do MPRO foi parabenizada pela recém-assunção ao cargo e recebeu as boas-vindas da Presidente do CNOMP, Dra. Selma M. P. Barbosa Barreto, Ouvidora do MPPE.

Em dois dias de reunião, foram debatidos e deliberados diversos temas, dentre eles a importância da manifestação anônima na atuação das Ouvidorias e o papel das Ouvidorias do MP nas eleições de 2022.

No encerramento do evento, o Ministro do STJ Reynaldo Soares Fonseca palestrou sobre “O princípio constitucional da fraternidade como fundamento da atuação das Ouvidorias do MP”.

O Encontro foi finalizado com a entrega das comendas e homenagens às personalidades que se destacaram no fortalecimento das Ouvidorias do Ministério Público Brasileiro, sendo o Procurador de Justiça Julio Cesar do Amaral Thomé, ex-Ouvidor do MP de Rondônia, um dos homenageados.

Para a Ouvidora do MPRO, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, os Encontros dos membros do CNOMP são de extrema importância para consolidação de um dos seus objetivos estratégicos, que é identificar e mapear as dificuldades em comum das Ouvidorias do MP brasileiro, promover o amplo debate e, dentro do possível, deliberar e fazer encaminhamentos que promovam uma atuação mais uniforme, efetiva e eficiente das Ouvidorias. “O CNOMP é um espaço de debate permanente e troca de experiências importante, que contribui sobremaneira para o aprimoramento do trabalho que já vem sendo desenvolvido nas Ouvidorias, bem como implementação de novas práticas e procedimentos, buscando sempre o aperfeiçoamento e eficiência das nossas atividades, enfatizou a Promotora de Justiça.

Fonte: MPRO/DCI – Departamento de Comunicação Integrada