MPRO é condecorado com a maior comenda da Justiça Estadual, em cerimônia de lançamento do livro de 40 anos do TJRO

HomeAMPRO

MPRO é condecorado com a maior comenda da Justiça Estadual, em cerimônia de lançamento do livro de 40 anos do TJRO

O Ministério Público de Rondônia recebeu na última sexta-feira (2/12), em Porto Velho, do Tribunal de Justiça de Rondônia, o Colar do Mérito Judiciário, a maior comenda da Justiça Estadual.

Congresso sobre APACs no país e no exterior tem participação do Ministério Público de Rondônia
CONAMP apresenta Agenda de Proteção das Mulheres à Coordenadora-geral da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados
AMPRO entrega camisetas doadas ao projeto Epilepsia em Debate na Sociedade

O Ministério Público de Rondônia recebeu na última sexta-feira (2/12), em Porto Velho, do Tribunal de Justiça de Rondônia, o Colar do Mérito Judiciário, a maior comenda da Justiça Estadual. A homenagem, recebida pelo decano do MPRO, Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca, marcou as comemorações alusivas aos 40 anos do TJRO e o lançamento do Livro dos 40 anos, registro de histórias e memórias do Poder Judiciário.

O Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca agradeceu a condecoração e destacou o papel da instituição, que segue atuante durante esses 40 anos, com seu trabalho forte e tenaz, sempre buscando a equidade e cumprindo a sua função constitucional de promover a justiça.

Na oportunidade, o decano do MPRO relembrou fatos dos primeiros anos do Ministério Público rondoniense e de outros pioneiros da Justiça, suas gestões, o enfrentamento e vitórias contra as adversidades do período, no então recém-criado Estado de Rondônia.

A cerimônia contou ainda com mensagens deixadas pelos convidados da solenidade e integrantes do TJRO em um baú, que funcionará com uma “Cápsula do Tempo”, que terá réplica do Certificado do 4º Selo Diamante, Livro dos 40 Anos, foto da composição da Corte, número de magistrados, número de servidores, organogramas, ações desenvolvidas durante as comemorações da quarta década de instalação do Poder Judiciário de Rondônia e será aberta apenas em 2062.

Fonte: MPRO/Gerência de Comunicação Integrada (GCI)