MP renova cooperação com instituições parceiras para conscientização sobre doação de medula óssea

HomeAMPROUncategorized

MP renova cooperação com instituições parceiras para conscientização sobre doação de medula óssea

O Ministério Público de Rondônia renovou cooperação com instituições parceiras para a realização de campanhas de conscientização sobre a importância d

Contra representação em favor do estado de defesa, entidades do MP cobram reverência ao regime democrático, missão precípua do MP brasileiro
Congresso Nacional aprova reajuste de subsídios de ministros do STF e do PGR
Sucesso de solidariedade, Movimento SOS RONDÔNIA divulga vídeo e relatório de prestação de contas

O Ministério Público de Rondônia renovou cooperação com instituições parceiras para a realização de campanhas de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea a pacientes com doenças que afetam as células do sangue, como leucemias, anemia aplástica e linfomas. A iniciativa busca fomentar o aumento e a atualização do cadastro de voluntários.

A mobilização tem a participação do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre – (MPT 14ª Região); Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO); Ministério Público de Contas (MPC-RO); Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), além do MP de Rondônia.

A atuação das instituições consiste na elaboração e execução, em comum acordo, de projetos que visem dar visibilidade para a importância da doação de medula, bem como para a atualização do cadastro de doadores. As ações também têm como objetivo esclarecer os requisitos necessários para se tornar um doador e procedimentos para cadastro e doação.

O trabalho interinstitucional para a conscientização de doação de medula óssea foi instituído em 2019, com a formalização do Acordo de Cooperação Técnica nº 6/2019. A parceria foi renovada em fevereiro deste ano mediante assinatura de um Termo Aditivo pelas instituições.

Fonte: MPRO/DCI-Departamento de Comunicação Integrada