MP renova cooperação com instituições parceiras para conscientização sobre doação de medula óssea

HomeAMPROUncategorized

MP renova cooperação com instituições parceiras para conscientização sobre doação de medula óssea

O Ministério Público de Rondônia renovou cooperação com instituições parceiras para a realização de campanhas de conscientização sobre a importância d

Desocupação do Parque Estadual de Guajará-Mirim é discutida entre MP, órgãos ambientais e de segurança
MPRO é condecorado com a maior comenda da Justiça Estadual, em cerimônia de lançamento do livro de 40 anos do TJRO
Corregedor-Geral do MPRO e Presidente do CNCGMPEU, Cláudio Wolff Harger, conhece atuação e resultados de Força-Tarefa para crises no Sistema Prisional

O Ministério Público de Rondônia renovou cooperação com instituições parceiras para a realização de campanhas de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea a pacientes com doenças que afetam as células do sangue, como leucemias, anemia aplástica e linfomas. A iniciativa busca fomentar o aumento e a atualização do cadastro de voluntários.

A mobilização tem a participação do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre – (MPT 14ª Região); Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO); Ministério Público de Contas (MPC-RO); Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), além do MP de Rondônia.

A atuação das instituições consiste na elaboração e execução, em comum acordo, de projetos que visem dar visibilidade para a importância da doação de medula, bem como para a atualização do cadastro de doadores. As ações também têm como objetivo esclarecer os requisitos necessários para se tornar um doador e procedimentos para cadastro e doação.

O trabalho interinstitucional para a conscientização de doação de medula óssea foi instituído em 2019, com a formalização do Acordo de Cooperação Técnica nº 6/2019. A parceria foi renovada em fevereiro deste ano mediante assinatura de um Termo Aditivo pelas instituições.

Fonte: MPRO/DCI-Departamento de Comunicação Integrada