MP renova cooperação com instituições parceiras para conscientização sobre doação de medula óssea

HomeAMPROUncategorized

MP renova cooperação com instituições parceiras para conscientização sobre doação de medula óssea

O Ministério Público de Rondônia renovou cooperação com instituições parceiras para a realização de campanhas de conscientização sobre a importância d

Presidente da Ampro participa de reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Conamp, em Goiânia (GO)
MPRO promoverá debate sobre Paternidade & Equidade em comemoração ao Dia dos Pais
MP ingressa com Ação Civil Pública com pedido de indenização por dano moral coletivo contra o Frigorífico JBS, em Pimenta Bueno

O Ministério Público de Rondônia renovou cooperação com instituições parceiras para a realização de campanhas de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea a pacientes com doenças que afetam as células do sangue, como leucemias, anemia aplástica e linfomas. A iniciativa busca fomentar o aumento e a atualização do cadastro de voluntários.

A mobilização tem a participação do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre – (MPT 14ª Região); Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO); Ministério Público de Contas (MPC-RO); Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), além do MP de Rondônia.

A atuação das instituições consiste na elaboração e execução, em comum acordo, de projetos que visem dar visibilidade para a importância da doação de medula, bem como para a atualização do cadastro de doadores. As ações também têm como objetivo esclarecer os requisitos necessários para se tornar um doador e procedimentos para cadastro e doação.

O trabalho interinstitucional para a conscientização de doação de medula óssea foi instituído em 2019, com a formalização do Acordo de Cooperação Técnica nº 6/2019. A parceria foi renovada em fevereiro deste ano mediante assinatura de um Termo Aditivo pelas instituições.

Fonte: MPRO/DCI-Departamento de Comunicação Integrada