Nesta quinta-feira (16 de Março), foi lançada uma cartilha informativa que amplia a divulgação da política e instrui os membros do MP sobre a particip
Nesta quinta-feira (16 de Março), foi lançada uma cartilha informativa que amplia a divulgação da política e instrui os membros do MP sobre a participação de todos no enfrentamento do assédio sexual. O evento ocorreu simultaneamente em todas as Comarcas do Estado. A AMPRO fez parte da solenidade mediante a presença do Presidente Everson Antônio Pini e do Vice-Presidente Héverton Alves de Aguiar.
A cartilha faz parte do projeto iniciado pela Ouvidora-Geral, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, da Presidente da Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, e do Coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Consumidor e da Saúde, Juliam Imthon Farago.
A política de enfrentamento visa combater e prevenir o assédio sexual no ambiente de trabalho e na sociedade, visto que, segundo Andréa, 30 milhões de mulheres afirmaram ter sofrido alguma forma de assédio em 2022, o que representa 46,7% das brasileiras ouvidas na pesquisa.