MP empossa novo integrante do Colégio de Procuradores de Justiça

HomeAMPROUncategorized

MP empossa novo integrante do Colégio de Procuradores de Justiça

O Ministério Público de Rondônia deu posse nesta segunda-feira (6/12) ao Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira no cargo de Procurador de Justiç

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Promotores de RO participam de solenidade na ALE-RO que encerrou campanha pelo fim da violência contra a mulher
Ministério Público ingressa com ADI contra Lei Estadual que proíbe a destruição de bens utilizados na exploração ilegal do meio ambiente

O Ministério Público de Rondônia deu posse nesta segunda-feira (6/12) ao Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira no cargo de Procurador de Justiça. A solenidade, presidida pelo Procurador de Justiça Eriberto Gomes Barroso, Presidente do Colégio de Procuradores em substituição, foi realizada às 12h, em formato semipresencial com transmissão no YouTube, a partir do edifício-sede da Instituição.

Atual Procurador-Geral de Justiça do MP rondoniense, Ivanildo de Oliveira foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça, pelo critério de merecimento, em sessão do Colégio de Procuradores realizada no dia 26/11. A partir de hoje, passa a integrar, permanentemente, o Colégio de Procuradores de Justiça, órgão que atualmente preside na condição de chefe da Instituição.

A cerimônia foi realizada durante uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, órgão deliberativo e supervisor da Administração Superior do Ministério Público, integrado por todos os Procuradores de Justiça em exercício.

Ivanildo de Oliveira prestou compromisso e recebeu a Ordem do Mérito do Ministério Público do Estado de Rondônia, Grau Grã-Cruz, a honraria institucional entregue quando se ascende ao cargo de Procurador de Justiça, conforme o regimento interno do Colegiado.

A cerimônia, realizada de forma híbrida, contou com Procuradores do Colégio do MP, Associação do Ministério Público e representantes do Tribunal de Contas, OAB/RO, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e 5º BEC.

O mais novo membro do Colégio de Procuradores lembrou do início da carreira, das pessoas que o ajudaram, destacando a família, a esposa, Promotora de Justiça Edna Capeli, os filhos, que estavam presentes, e falou com emoção dos pais. Ofereceu o momento à mãe e a todas as mulheres.

Currículo – Ivanildo de Oliveira ingressou na carreira do Ministério Público de Rondônia em 1995. Atuou como Promotor de Justiça em Alta Floresta, Cacoal, Espigão do Oeste, Presidente Médici e na Promotoria de Justiça da Cidadania, em Porto Velho. Foi Secretário-Geral da Instituição e exerceu o cargo de Procurador-Geral de Justiça no biênio 2009/2011. Tomou posse para um novo mandato à frente do MPRO (biênio 2021-2023) em maio deste ano.

Fonte: MPRO/Departamento de Comunicação Integrada