MP destaca importância de programa federal lançado no Estado para enfrentamento de impactos sociais da Covid

HomeAMPROUncategorized

MP destaca importância de programa federal lançado no Estado para enfrentamento de impactos sociais da Covid

O Ministério Público de Rondônia prestigiou nesta sexta-feira (11/02) a cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, apre

Lideranças do MP reúnem-se com presidente da comissão especial e relator da PEC 5
Ampro parabeniza Francisco Esmone por promoção ao cargo de procurador de Justiça
MPRO promove Dia da Saúde em Porto Velho com ação voltada para sociedade

O Ministério Público de Rondônia prestigiou nesta sexta-feira (11/02) a cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, apresentado oficialmente a prefeitos e gestores locais, pelo Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, que veio ao Estado especialmente anunciar a ação.

A iniciativa, realizada em parceria com os municípios, tem o objetivo de amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19.

O programa irá oferecer aos trabalhadores desempregados oportunidade de adquirirem experiência profissional juntamente com a participação em cursos de qualificação, priorizando os jovens entre 18 e 29 anos e, também os trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos.

Com a ação, espera-se aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda através da bolsa qualificação.
Presente ao evento, o Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira ressaltou a importância da iniciativa para a mitigação dos efeitos sociais causados pela pandemia, lembrando que os prejuízos registrados pela crise sanitária do coronavírus repercutem nas mais diversas frentes e atividades da sociedade e desejou sucesso ao trabalho esperando que gere muitos frutos em Rondônia.

Estiveram presentes ao ato de lançamento, realizado no Plenário da Assembléia Legislativa, o Presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), prefeito Célio de Jesus Lang; Deputados; Secretários de Estado, entre outras autoridades.

DCI – Departamento de Comunicação Integrada