HomeAMPRO

MP alinha medidas para monitoramento do Planejamento Estratégico 2021-2030

O Ministério Público de Rondônia realizou reunião na última quinta-feira (18/02) para alinhar medidas que visam ao acompanhamento e monitoramento

Ministério Público participa de roda de conversa de enfrentamento à violência contra a mulher
MBA USP Esalq oferece desconto a associados(as) da CONAMP
Ministério Público propõe parceria com Corpo de Bombeiros de Rondônia

O Ministério Público de Rondônia realizou reunião na última quinta-feira (18/02) para alinhar medidas que visam ao acompanhamento e monitoramento do Planejamento Estratégico da Instituição – 2021/2030. Aprovado em dezembro de 2020 e em vigor desde janeiro, o instrumento já está em fase de execução pelas unidades que compõem o MPRO.

Sob a condução do titular da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, a reunião teve como propósito central definir ações para uma supervisão eficiente de todo o curso de materialização do Planejamento.
O Planejamento Estratégico é o documento que prevê processos estabelecidos para a construção acertada do futuro institucional, com a adoção de estratégias, objetivos, indicadores e metas. O instrumento viabiliza um crescimento ordenado e em harmonia com as necessidades da sociedade, visando sempre o melhor atendimento do Ministério Público de Rondônia às demandas da população.
Um dos pontos abordados no encontro da quinta-feira foi a Resolução, recentemente aprovada pelo Colégio de Procuradores do MPRO, que disciplina a execução do Planejamento pelo período de dois anos. A norma, conforme destacado, deverá organizar e impulsionar o cumprimento do planejamento, como também fortalecer esse trabalho dentro da cultura organizacional.
Outro assunto tratado foi o Plano de Implementação do Planejamento Estratégico, uma espécie de roteiro detalhado a ser utilizado pela Coplan, em sua atribuição de acompanhar as unidades das áreas fim e meio do Ministério Público no cumprimento do instrumento.
O  Plano de Implementação prevê a publicação de portarias, elaboração de cronograma de desenvolvimento de iniciativas, definição de responsáveis por ações específicas, agendamento de reuniões de acompanhamento, entre outras atividades.
Fonte: MPRO/DCI-Departamento de Comunicação Integrada