Ministério Público participa de roda de conversa de enfrentamento à violência contra a mulher

HomeAMPRO

Ministério Público participa de roda de conversa de enfrentamento à violência contra a mulher

O Ministério Público de Rondônia participou nesta terça-feira (30/8) de uma roda de conversa “Do Roxo ao Rosa” – Agosto Lilás, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO), em Porto Velho.

CONAMP solicita veto parcial a mudanças na Lei de Improbidade Administrativa
5 Fatos sobre a modificação da Lei de Improbidade Administrativa que aumentarão a impunidade no Brasil
Nota em defesa da eficiência do sistema penal e contra privilégios indevidos

O Ministério Público de Rondônia participou nesta terça-feira (30/8) de uma roda de conversa “Do Roxo ao Rosa” – Agosto Lilás, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO), em Porto Velho. Os Promotores de Justiça da Promotoria de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do MPRO, Héverton Alves de Aguiar e Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, estiveram presentes representando a instituição no evento.

Em sua fala, a Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini destacou as mudanças na Lei Maria da Penha nos últimos 5 anos, e como essas alterações favoreceram o endurecimento das penas de violência contra a mulher. A integrante do MPRO ressaltou que todas essas mudanças ainda não são suficientes, e quando o direito penal precisa interferir a esse ponto na sociedade, significa que estamos falhando enquanto sociedade.

Ao fazer uso da palavra, o Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar discorreu sobre estrutura familiar, a condição de mulheres vítimas que não se reconhecem como vítimas, e ainda abordou dados sobre violência doméstica cometida contra a mulher dentro da sua própria casa.

O evento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO), com objetivo de estimular debates sobre a importância da conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

Fonte: MPRO/Gerência de Comunicação Integrada (GCI)