Ministério Público estreita relacionamento com ABIN

HomeAMPROUncategorized

Ministério Público estreita relacionamento com ABIN

O Ministério Público de Rondônia, através do Coordenador do Gabinete de Segurança Institucional(GSI), Procurador de Justiça Carlos Grott, visitou

Em ação do Projeto MP Presente: Mulher Protegida, Ministério Público cria Grupo de Trabalho e articula projetos contra violência doméstica em Cerejeiras
Novo corregedor-geral do MPRO é parabenizado pela Ampro
MP intensifica ações de higienização visando reduzir o contágio por Covid e orienta servidores para rotina de cuidados

O Ministério Público de Rondônia, através do Coordenador do Gabinete de Segurança Institucional(GSI), Procurador de Justiça Carlos Grott, visitou a sede da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, em Porto Velho.

O Procurador de Jutiça  se reuniu com o  Superintendente da ABIN, em Rondônia,  Guilherme Augusto de Camargo Rosito. Também estavam presentes o Superintendente Substituto da Agência Brasileira de Inteligência, Breno Araújo; o Diretor da Escola Superior do Ministério Público, Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, o  Promotor de Justiça Rogério Nantes e o Subcoordenador do GSI, Major PM Phelippe Rodrigues de Menezes.

A  proposta do primeiro contato neste ano que se inicia foi estreitar os laços entre as duas Instituições e estabelecer parceria futuras para otimizar a troca de informações e ainda  oportunizar a abertura de um canal importante de comunicação para  para parcerias em cursos na área de inteligência e segmentos relacionados.

Para o Procurador de Justiça Carlos Grott a reunião foi bastante proveitosa. “ Sentimos a boa receptividade do Superintendente e demais representantes da ABIN, o que nos faz acreditar que logo concretizaremos projetos juntos”, concluiu o Coordenador do GSI.

DCI – Departamento de Comunicação Integrada