Ministério Público estreita relacionamento com ABIN

HomeAMPROUncategorized

Ministério Público estreita relacionamento com ABIN

O Ministério Público de Rondônia, através do Coordenador do Gabinete de Segurança Institucional(GSI), Procurador de Justiça Carlos Grott, visitou

Ampro participa de cerimônia de posse do novo governador de Rondônia
Promotor de Justiça Felipe Mago Silva Fonseca ministra palestra durante fórum em Ariquemes
MPRO e AMPRO prestam homenagem póstuma ao Coronel da PM Amoan Garrett

O Ministério Público de Rondônia, através do Coordenador do Gabinete de Segurança Institucional(GSI), Procurador de Justiça Carlos Grott, visitou a sede da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, em Porto Velho.

O Procurador de Jutiça  se reuniu com o  Superintendente da ABIN, em Rondônia,  Guilherme Augusto de Camargo Rosito. Também estavam presentes o Superintendente Substituto da Agência Brasileira de Inteligência, Breno Araújo; o Diretor da Escola Superior do Ministério Público, Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, o  Promotor de Justiça Rogério Nantes e o Subcoordenador do GSI, Major PM Phelippe Rodrigues de Menezes.

A  proposta do primeiro contato neste ano que se inicia foi estreitar os laços entre as duas Instituições e estabelecer parceria futuras para otimizar a troca de informações e ainda  oportunizar a abertura de um canal importante de comunicação para  para parcerias em cursos na área de inteligência e segmentos relacionados.

Para o Procurador de Justiça Carlos Grott a reunião foi bastante proveitosa. “ Sentimos a boa receptividade do Superintendente e demais representantes da ABIN, o que nos faz acreditar que logo concretizaremos projetos juntos”, concluiu o Coordenador do GSI.

DCI – Departamento de Comunicação Integrada