Ministério Público enaltece trabalho do Procurador de Justiça Charles Tadeu Anderson

HomeAMPROUncategorized

Ministério Público enaltece trabalho do Procurador de Justiça Charles Tadeu Anderson

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, em nome de todos os membros e servidores da Instituição, destacou o trabalho desempenhado pel

Contra representação em favor do estado de defesa, entidades do MP cobram reverência ao regime democrático, missão precípua do MP brasileiro
MP recomenda ao Município de Ariquemes o cumprimento do Plano Nacional de Imunização
Vídeo Especial: Na Semana Mundial do Meio Ambiente MPRO alerta para importância da preservação

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, em nome de todos os membros e servidores da Instituição, destacou o trabalho desempenhado pelo Procurador de Justiça Charles Tadeu Anderson, que optou pela aposentadoria voluntária, deixando o quadro de membros ativos do MPRO neste dia 18 (dezoito) de janeiro de 2022.

O cargo mais recente ocupado por ele foi a 5ª titularidade da 3ª Procuradoria de Justiça, mas iniciou a carreira como Promotor Substituto na Comarca de Cacoal, onde ficou até 1993, quando, por merecimento, assumiu a 4ª Promotoria de Justiça da Capital, onde exerceu várias funções.

Em dezembro de 2015, Charles Tadeu foi empossado como integrante do Conselho Superior do Ministério Público. Ao longo da carreira, recebeu vários elogios, dentre eles, por promover as ações cíveis tendentes à reparação de danos aos cofres públicos; pelo desempenho de suas atividades desenvolvidas como Diretor do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ) e Centro de Atividades Extra Judiciais (CAEX). Um dos elogios foi do Procurador-Geral, Ivanildo de Oliveira, na sua primeira gestão,  pelo exemplar desempenho profissional, assiduidade e competência com que desenvolveu suas atividades, cumprindo com competência suas funções, com eficácia e lealdade à Administração Superior do MPRO.

O reconhecimento se justifica pelos 34 (trinta e quatro) anos dedicados ao Ministério Público de Rondônia, período em que não mediu esforços para buscar a qualificação profissional, aumentando ainda mais a sua capacidade intelectual em prol da sociedade. “O Procurador de Justiça Charles Tadeu Anderson é um exemplo para todos nós, membros do MPRO, pela sua dedicação e excelência em todas as atribuições que lhe foram conferidas”, enfatizou o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que ao mesmo tempo em que se despediu, também desejou prosperidade ao ora Procurador de Justiça aposentado Charles Tadeu Anderson.

Fonte: MPRO/DCI – Departamento de Comunicação Integrada