Ministério Público empossa três novos Promotores de Justiça Substitutos

HomeAMPROUncategorized

Ministério Público empossa três novos Promotores de Justiça Substitutos

A cerimônia de posse dos novos Promotores de Justiça Substitutos Rodrigo Nicoletti; Lincoln Sestito Neto e Eduardo Luiz do Carmo Neto ocorreu hoje (2/

Primeiro Procurador-Geral de Justiça relembra cenário de criação do Ministério Público de Rondônia
Promotora Valéria Giumelli Canestrini integra nova diretoria da Abrampa
Associações do MP irão ingressar com ADI conjunta no STF sobre a Lei do Abuso de Autoridade

A cerimônia de posse dos novos Promotores de Justiça Substitutos Rodrigo Nicoletti; Lincoln Sestito Neto e Eduardo Luiz do Carmo Neto ocorreu hoje (2/5) em sessão do Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira.

A solenidade foi realizada de forma híbrida, com participantes acompanhando presencialmente e de modo on-line.

O Procurador de Justiça Carlos Grott comandou o juramento dos empossados e leu a portaria de cada um. Em seguida, foi formalizada a posse, com a entrega das carteiras funcionais pelas mãos do chefe do MPRO e a entrega do bóton, símbolo do cargo que passam a ocupar.

O Promotor de Justiça Substituto Rodrigo Nicoletti falou em nome do grupo. Bastante emocionado, pontuou a felicidade dos empossandos pela realização do tão almejado sonho de se tornar membro do MPRO, instituição relevante nacionalmente.

Rodrigo Nicoletti agradeceu o apoio da família, e falou do compromisso dos empossandos com a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e da Constituição.

Em sua fala, o Presidente da Associação do Ministério Público, Everson Pini, cumprimentou os novos colegas e, em especial, os familiares, que apoiaram e auxiliaram no caminho trilhado por eles até aqui. Everson Pini colocou a AMPRO à disposição e lembrou que, para o êxito na nova função, são necessários dedicação, trabalho e perseverança.

O Procurador de Justiça decano Edmilson Fonseca iniciou seu discurso enfatizando a importância da Educação. Lembrou que os três empossandos são formados em faculdades de Rondônia e já mantiveram relação profissional com o MPRO.

O Corregedor-Geral do MPRO e Presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais, Cláudio Wolf Harger, também deu as boas vindas aos novos membros e disse que a corregedoria será uma aliada na defesa da sociedade, principal papel do Ministério Público.

A palavra de encerramento da solenidade foi do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que destacou a movimentação da carreira, que traz a necessidade de ingresso de novos membros para manutenção do quadro.

O PGJ desejou que os novos membros tenham uma carreira brilhante, ressaltando a importância do equilíbrio, da serenidade na tomada de decisões, que sempre devem ser baseadas nas leis e na Constituição. Concluiu desejando longa carreira e de destaque, e agradeceu aos familiares presentes.

Com a chegada dos novos Membros, o MP passa a contar com 144 integrantes em atividade no Estado.

Além dos membros e familiares, também participaram da cerimônia s Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, e, de forma remota, os Procuradores de Justiça Rita Maria Lima Moncks, Ildemar Kussler e Ladner Martins Lopes; o Presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira; o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, o Procurador-Geral da União no Estado, Pedro Sampaio Carvalho, dentre outras autoridades.

Fonte: MPRO/DCI