O Ministério Público de Rondônia tem empenhado recursos no aperfeiçoamento da Segurança Institucional, buscando atender as Resoluções nº 116, de 6
O Ministério Público de Rondônia tem empenhado recursos no aperfeiçoamento da Segurança Institucional, buscando atender as Resoluções nº 116, de 6 de outubro de 2014 e 156, de 13 de dezembro de 2016.
Em trabalho pioneiro, iniciado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI,) em parceria com a Secretaria-Geral e seus departamentos integrados (Diretoria a Administrativa e Diretoria de Orçamento e Finanças), realizou-se o procedimento de importação de materiais para o incremento da Segurança Institucional.
Dessa forma, obteve-se uma economia de recursos na ordem de 75%, mesmo em período de alta cambial e pandemia, além da qualidade dos produtos superiores aos produzidos na indústria nacional, com vida útil esperada seja superior a 10 anos.
Parcerias com a Polícia Militar também proporcionaram que os integrantes do GSI prestassem também um serviço mais célere a sociedade portovelhense nas áreas de abrangência do Ministério Público, vez que seus integrantes estão habilitados e munidos dos instrumentos de tecnologia embarcada para o atendimento e registro de ocorrências policiais.
Estas realizações e aquisições colocam a Segurança Institucional do Ministério Público do Estado de Rondônia em posição de destaque entres os Ministérios Públicos, conforme dados apresentados pelo Conselho Nacional do Ministério Público.
Fonte: MPRO/Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)