Ministério Público de Rondônia abre série especial ‘MPRO 40 Anos’ detalhando logo de aniversário da Instituição

HomeAMPROUncategorized

Ministério Público de Rondônia abre série especial ‘MPRO 40 Anos’ detalhando logo de aniversário da Instituição

O Ministério Público de Rondônia inicia nesta segunda-feira (4/4) a série especial ‘MPRO 40 Anos’, um material jornalístico sequenciado que, mensalmen

CCJ aprova indicados para representar Ministérios Públicos estaduais no CNMP
AMPRO prestigia posse de novos Promotores de Justiça Substitutos.
Lideranças nacionais prestigiam reunião do conselho deliberativo da CONAMP

O Ministério Público de Rondônia inicia nesta segunda-feira (4/4) a série especial ‘MPRO 40 Anos’, um material jornalístico sequenciado que, mensalmente, abordará aspectos históricos da Instituição, preservando sua memória e valores. O tema desta primeira edição é o logotipo produzido em alusão ao aniversário. O ícone representa graficamente as quatro décadas do MP rondoniense e compõe a identidade visual deste momento de celebração.

Pensado para evocar a essência do Ministério Público de Rondônia, o logotipo apresenta tipografia moderna, com linhas em suaves curvas e traços estilizados, que remetem à continuidade, constância e persistência do trabalho institucional em defesa da sociedade.

Responsável técnico pelo trabalho, o servidor do Departamento de Comunicação Integrada (DCI), publicitário Waldiney Braga, explica que o símbolo foi desenhado de forma livre, em dois traços, que, ao final, formam o numeral 40. Em um dos traços, utilizou-se a cor bordô, que representa a atuação combativa do MPRO ao longo de sua história. No outro, fez-se a escolha pela cor dourada, que remete às conquistas e vitórias da Instituição em favor dos cidadãos rondonienses. Os demais elementos da peça, os anos de 1982 – 2022, foram constituídos na fonte Museo Serifada.

O símbolo estará presente nos principais canais de comunicação do MPRO, peças e ações comemorativas neste ano de 2022. “O trabalho traz a identidade e o valor institucionais necessários para compor peças que integrarão as ações do aniversário de 40 anos do Ministério Público de Rondônia”, afirma o Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, coordenador da comissão instituída para atuar nas celebrações voltadas para o tema.esta

Série MPRO 40 anos – A série especial ‘MPRO 40 Anos’ será composta por registros sequenciados sobre fatos de valor histórico para a Instituição. As matérias serão publicadas uma vez por mês nos canais oficiais de comunicação do MP. O material trará depoimentos de personagens que estiveram presentes em momentos marcantes, com uma visão mais aproximada e humana dos fatos.

Fonte: MPRO/DCI – Departamento de Comunicação Integrada