HomeAMPROAMPRO NEWS

Membros do MP-RO recebem ‘Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira’, em Porto Velho

Trabalhar em defesa da sociedade primando pela cidadania, o devido ordenamento jurídico e a manutenção do Estado Democrático de Direito, esse é um d

Corregedor-Geral do MPRO e Presidente do CNCGMPEU, Cláudio Wolff Harger, conhece atuação e resultados de Força-Tarefa para crises no Sistema Prisional
Presidente da Conamp afirma que plea bargain significa modernização do processo penal sem condenação de pessoas inocentes
Promotores de RO participam de solenidade na ALE-RO que encerrou campanha pelo fim da violência contra a mulher

Trabalhar em defesa da sociedade primando pela cidadania, o devido ordenamento jurídico e a manutenção do Estado Democrático de Direito, esse é um dos alicerces que norteiam a atuação dos membros do Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

Na quinta-feira (22), os promotores de Justiça Aidee Maria Moser, Shalimar Christian Priester Marques e Willer Araujo Barbosa, e o procurador Ildemar Kussler (representado pelo filho) receberam a ‘Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira’, em solenidade realizada no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho. O evento contou com a participação dos demais agraciados, autoridades e a presença do presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus.

A medalha é concedida pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesdec). Considerada como uma das maiores honrarias do estado, em 2018, a homenagem foi entregue pelas mãos do governador, Daniel Pereira, juntamente com o secretário Estadual de Segurança Pública, coronel Ronimar Jobim, às personalidades que contribuíram no âmbito da Segurança envolvendo vários organismos estaduais.

“Em nome da Ampro, quero aqui parabenizar os meus colegas pela homenagem mais do que merecida. Essa é uma das comendas mais importantes do nosso estado, o que comprova a relevância do trabalho exercido com excelência pelos membros do Ministério Público de Rondônia, sempre em defesa da sociedade”, ressaltou Jésus.

A ‘Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira’ foi criada através do decreto 16.784, de 20 de maio de 2012. A solenidade ocorre anualmente em Porto Velho.

“Fiquei muito contente, até por que a indicação, de acordo com o que eu fiquei sabendo, foi do Batalhão Ambiental dos policiais que já trabalharam comigo. Isso me deixou ainda mais contente por ter sido lembrada, sendo que já há algum tempo eu não me encontrava com eles”, falou Aidee.

Shalimar destacou que a ‘Medalha de Mérito Governador Jorge Teixeira’, da Sesdec, homenageia aquelas pessoas que trabalharam e se destacaram na área de Segurança Pública. “Receber essa honraria nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Que as ações e promoções de políticas de segurança pública atingiram seu intento, tocaram a sociedade e, de alguma forma, melhoraram a Segurança Pública de nosso estado e indica também que temos muito ainda a fazer e contribuir”, disse.

Lisonjeado, Willer afirmou que a comenda demonstra o reconhecimento de um trabalho empenhado em prol da sociedade. “Essa homenagem não se restringe apenas a este membro ministerial, mas também, a todos os colaboradores que sempre me auxiliaram por onde exerci minha função e ao próprio Ministério Público, o qual me oportunizou as condições para exercer com plenitude e afinco as minhas atribuições”, afirmou.

O procurador Ildemar também salientou que ficou lisonjeado com a homenagem. “Fiquei muito honrado com a distinção com que recebi esta medalha e quero repartir ela com toda a família do Ministério Público, em especial por aqueles que juntamente comigo também foram agraciados”.