Membros do MP-RO recebem medalha “Delegado Mauro dos Santos” durante solenidade em Porto Velho

HomeAMPRO

Membros do MP-RO recebem medalha “Delegado Mauro dos Santos” durante solenidade em Porto Velho

O procurador-geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, recebeu, recentemente, a medalha “Delegado Mauro dos Santos”, durante solenidade de outorga,

Ampro participa de roda de conversa “Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher”
MPRO realiza Webinar sobre Experiências Vivenciadas no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária
MPRO sedia reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça para debate de ações de fortalecimento do MP brasileir

O procurador-geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, recebeu, recentemente, a medalha “Delegado Mauro dos Santos”, durante solenidade de outorga, realizada no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho. Além de Aluildo, o procurador de Justiça Ildemar Kussler e o diretor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor de Justiça Shalimar Christian Priester Marques, também foram agraciados com a honraria.

A medalha é a maior comenda da Polícia Civil, instituída com a finalidade de homenagear personalidades civis e militares que tenham prestado serviços relevantes à instituição.

A solenidade de outorga da medalha foi presidida pelo secretário de Estado e Segurança, Defesa Social e Cidadania, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá; pelo diretor-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud e pela delegada-adjunta da Polícia Civil, Alessandra Marcela Paraguassu Gomes.

Ainda durante a solenidade, também foi agraciado com a medalha o subcoordenador do Gabinete de Segurança Institucional, delegado Paulo Kakionis.

Medalha
A medalha “Delegado Mauro dos Santos” foi instituída por meio do decreto nº 11.580, de 13 de abril de 2005. Este ano, pela primeira vez, foi realizada a solenidade de entrega física da medalha, já que antes havia apenas a publicação dos nomes dos homenageados no Diário Oficial do Estado.