Membros do MP-RO recebem medalha “Delegado Mauro dos Santos” durante solenidade em Porto Velho

HomeAMPRO

Membros do MP-RO recebem medalha “Delegado Mauro dos Santos” durante solenidade em Porto Velho

O procurador-geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, recebeu, recentemente, a medalha “Delegado Mauro dos Santos”, durante solenidade de outorga,

Promotor Héverton Aguiar participa de audiências do projeto Maria nos Distritos em Nova Califórnia
Promotora Jovilhiana Orrigo Ayricke ministra palestra do MP-RO sobre a “Revelação espontânea de violência por crianças e adolescentes”
Promotores discutem regularização nas escolas que ainda não possuem projetos contra incêndio e pânico

O procurador-geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, recebeu, recentemente, a medalha “Delegado Mauro dos Santos”, durante solenidade de outorga, realizada no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho. Além de Aluildo, o procurador de Justiça Ildemar Kussler e o diretor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor de Justiça Shalimar Christian Priester Marques, também foram agraciados com a honraria.

A medalha é a maior comenda da Polícia Civil, instituída com a finalidade de homenagear personalidades civis e militares que tenham prestado serviços relevantes à instituição.

A solenidade de outorga da medalha foi presidida pelo secretário de Estado e Segurança, Defesa Social e Cidadania, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá; pelo diretor-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud e pela delegada-adjunta da Polícia Civil, Alessandra Marcela Paraguassu Gomes.

Ainda durante a solenidade, também foi agraciado com a medalha o subcoordenador do Gabinete de Segurança Institucional, delegado Paulo Kakionis.

Medalha
A medalha “Delegado Mauro dos Santos” foi instituída por meio do decreto nº 11.580, de 13 de abril de 2005. Este ano, pela primeira vez, foi realizada a solenidade de entrega física da medalha, já que antes havia apenas a publicação dos nomes dos homenageados no Diário Oficial do Estado.