HomeAMPROUncategorized

Ivanildo de Oliveira é nomeado pelo governador para Procurador-Geral de Justiça do MPRO para o biênio 2021/2023

O Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira, segundo colocado na lista tríplice, foi nomeado pelo governador Marcos Rocha, na noite desta segunda-f

Inscrições para o 1º Seminário da Frentas já estão abertas
Em nota pública, Frentas manifesta-se em defesa da Justiça do Trabalho
CONAMP participa de homenagem a membros do Ministério Público

O Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira, segundo colocado na lista tríplice, foi nomeado pelo governador Marcos Rocha, na noite desta segunda-feira (16/03), para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2021/2023.

A lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça foi definida nesta segunda-feira, 15 de março. Em primeiro lugar, ficou o Promotor de Justiça Aluildo Oliveira Leite, com 69 votos; em segundo lugar, o Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira, com 66 votos; em terceiro lugar, a Promotora de Justiça Emilia Oiye, com 46 votos.
Dos 143 Membros aptos a votar, 142 votaram.O novo procurador-geral de Justiça tomará posse em maio, juntamente com Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, que foi reconduzido ao cargo.
O Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira ingressou na carreira do Ministério Público de Rondônia em 1995. Atuou como Promotor de Justiça em Alta Floresta, Cacoal, Espigão do Oeste, Presidente Médici e da Cidadania, em Porto Velho. Foi secretário-geral da instituição e exerceu o cargo de Procurador-Geral de Justiça no biênio 2009/2011. Atualmente, é lotado na 10ª Promotoria de Justiça de Porto Velho(Direitos Humanos; Fundações; Litígios pela posse de terra; Registros Públicos; participação na Operação Justiça Rápida).

FONTE: MPRO/Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)