Na última quarta-feira (3), o Procurador de Justiça do MP, Héverton Alves de Aguiar recebeu o título de membro da Academia Maçônica de Letras de Rondô
Na última quarta-feira (3), o Procurador de Justiça do MP, Héverton Alves de Aguiar recebeu o título de membro da Academia Maçônica de Letras de Rondônia, AMLRO. A sessão solene ocorreu na Loja Maçônica União e Perseverança – UP, em Porto Velho. O título foi concedido pelo Presidente da academia, Carlos Alberto Paraguassú Chaves.
A academia, fundada em 1996, tem como objetivo fomentar a produção literária, difundir o cultivo das letras, obras e trabalhos culturais, além de promover iniciativas, propostas, reivindicações e projetos junto ao Poder Público, sempre voltados às aspirações culturais e literárias de interesse da sociedade no Estado.
Héverton salientou como a sociedade contemporânea tem se afastado da cultura, e ressaltou a importância da leitura e pesquisa para afastar costumes prejudiciais que permeiam a sociedade moderna, principalmente à jovens que se limitam às informações rasas das redes sociais.
O Procurador de Justiça agradeceu o apoio de seus familiares, amigos e demais integrantes e também pelo voto de confiança e indicação de seu nome, que agora ocupa uma das cadeiras da AMLRO. Héverton lembrou-se de seus primeiros escritos, e recitou um dos poemas de sua autoria.