Fortalecimento da atuação do MP é tema de reunião da CONAMP em Rondônia

HomeAMPROUncategorized

Fortalecimento da atuação do MP é tema de reunião da CONAMP em Rondônia

Questões relacionadas ao fortalecimento do Ministério Público brasileiro foram tema de reunião realizada na última sexta-feira (8/7), em Porto Velho,

Promotor Héverton Aguiar participa de reunião ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público no Rio de Janeiro (RJ)
Promotores e Procuradores de Justiça aposentados do Ministério Público são homenageados
Conselho deliberativo discute PEC 5

Questões relacionadas ao fortalecimento do Ministério Público brasileiro foram tema de reunião realizada na última sexta-feira (8/7), em Porto Velho, pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), junto a dirigentes de representações estaduais filiadas à entidade. A atividade compôs o calendário de comemorações pelo aniversário de 40 anos do MP de Rondônia.

Durante a III Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP, realizada no auditório 2 da ESMPRO, de forma híbrida, foram discutidos assuntos que visam à consolidação da atuação do Ministério Público.

O presidente da CONAMP, Promotor de Justiça Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, deu início às atividades, parabenizando o MPRO e a AMPRO pelos seus 40 anos, destacando a honra de promover o encontro em uma capital bela e receptiva, como Porto Velho. “O momento já está cravado na memória da CONAMP, como um momento de alegria e muita satisfação”.

O presidente da associação nacional ressaltou ainda como o Ministério Público de Rondônia continua sendo aquela instituição que foi idealizada pelos seus desbravadores. “Durante todos os eventos alusivos à data comemorativa ficou muito claro o papel de vanguarda desta instituição”, disse o Promotor de Justiça Manoel Murrieta.

O Presidente da AMPRO, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, falou da importância da associação, principalmente na harmonia entre as entidades, fundamental para a consolidação do Ministério Público.

Para o Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Claudio Wolff Harger, poder reunir os colegiados é uma imensa gratidão e uma feliz experiência de entrosamento entre as associações.

O Diretor da ESMPRO, Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, ressaltou a importância da CONAMP na construção do Ministério Público e principalmente do Ministério Público de Rondônia. “Ter a CONAMP encerrando as atividades comemorativas das quatro décadas do MPRO, evento que marcará a história do nosso ministério, é excelente, em especial para mim, pois é uma entidade da qual fiz parte durante dez anos”, lembrou.

Estiveram presentes durante as atividades os membros aposentados do MPRO, Procuradora de Justiça Rita Eleuza de Assis Republicano, Procurador de Justiça Isaias Costa Dias e o Promotor de Justiça João Carlos Garcia de Oliveira.

Também participaram da reunião os integrantes das associações dos estados do Acre, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo.

O evento encerra o calendário de atividades em alusão a celebração dos 40 anos do Ministério Público de Rondônia.

Fonte: MPPRO/Gerência de Comunicação Integrada (GCI)