Éverson Pini toma posse como presidente da Ampro durante solenidade em Porto Velho

HomeAMPRO

Éverson Pini toma posse como presidente da Ampro durante solenidade em Porto Velho

O promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, tomou posse na manhã desta sexta-feira (13), como o novo presidente da Associação dos Membros do Ministéri

Picking Speedy Programs Of Dating Services
Nota de esclarecimento sobre a renovação de prisões preventivas na Lei 13.964/2019
#EuAtuo: promotora fala sobre atuação do Ministério Público no combate à violência contra a mulher

O promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, tomou posse na manhã desta sexta-feira (13), como o novo presidente da Associação dos Membros do Ministério Público de Rondônia (Ampro) para o biênio 2019/2021. A solenidade aconteceu na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), em Porto Velho.

A posse contou com a participação do presidente eleito da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares; representando o procurador-Geral de Justiça, secretário-geral do MPRO, promotor de Justiça Marcos Tessila; representando o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), a juíza Silvana Freitas, e representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), o secretário-geral, advogado Márcio Melo Nogueira.

Durante seu discurso como novo presidente da Ampro, o promotor de Justiça Éverson Pini, afirmou que todos precisam ter o sentimento de pertencimento a associação.

“Assumo, portanto, orgulhosamente e com a consciência da responsabilidade a Ampro. Uma associação que tem por objetivo promover a unidade institucional e a cooperação, defender os direitos, garantias, prerrogativas, e fortalecer nossa classe. Temos que ter o sentimento de pertencimento a essa associação, pois, em mais de 37 anos, foram mais de 15 presidentes, que trabalharam incessantemente para promover a identidade, garantindo a integração”, ressaltou Éverson.

Ao encerrar sua gestão à frente da Ampro, o promotor de Justiça Alexandre Jésus Santiago, fez agradecimentos e desejou sucesso ao novo presidente da associação.

“O presidente tem que ter o sentimento de estar a disposição o tempo todo. É preciso seguir sempre o legado, lembrar das parcerias, manter o diálogo com as pessoas, saber ouvir. Agradeço por estar à frente desta gestão, pelas amizades, pelas críticas recebidas, mas, o importante de tudo, fazer um trabalho a risca, lembrando do que os demais presidentes fizeram pela associação. Desejo ao promotor Éverson Pini, um excelente mandato”, disse Alexandre.

O promotor de Justiça Marcos Tessila, representando o procurador-geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, também fez seu discurso durante a solenidade de posse, parabenizando o novo presidente da Ampro pelo mandato.

“Agradeço ao promotor Alexandre Jésus e sua equipe, pelo trabalho promovido à frente da Ampro nesse período e dou boas-vindas ao promotor Éverson Pini, que a partir de hoje, estará à frente da associação e acredito que será feito um grande trabalho em favor de nossos associados. Todo o apoio será bem-vindo na questão de demandas, pois terá toda a atenção necessária”, afirmou Marcos.

Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, presidente eleito da Conamp também discursou na solenidade de posse.

“Parabenizo ao promotor Alexandre Jésus, que promoveu um excelente mandato à frente da Ampro. Foi um tempo onde a parceria com a Conamp foi bastante fortalecida e muitas pautas foram discutidas nas diversas reuniões. Desejo todo sucesso ao promotor Éverson Pini, que vai fazer um excelente trabalho a partir de hoje a frente da associação rondoniense, e a Conamp está de portas abertas para recebê-lo”, concluiu Manoel Victor.