Evento nacional destaca fomento à cultura da resolutividade do Ministério Público

HomeAMPROUncategorized

Evento nacional destaca fomento à cultura da resolutividade do Ministério Público

Um seminário organizado pela Unidade Nacional de Capacitação ligada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizado em Brasília, teve com

Reforma eleitoral: entidades publicam complemento sobre a proposta de inelegibilidade de 5 anos
Preservando história, MPRO abre as comemorações de 40 anos com reinauguração de Memorial e lançamento de selos
MP participa de eventos alusivos ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher

Um seminário organizado pela Unidade Nacional de Capacitação ligada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizado em Brasília, teve como principal assunto o fomento à cultura da autocomposição e resolutividade no âmbito da Instituição em todo o país.

O MPRO foi representado no evento pelo Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização da Execução Penal – GAESP, Promotor de Justiça Tiago Cadore.

O Promotor explicou que a autocomposição e a resolutividade na Instituição estão voltadas à negociação, mediação, conciliação, acordos a serem celebrados, dentro das possibilidades previstas em lei.

No evento, os representantes do Ministério Público em todo o Brasil compartilharam boas práticas e demandas comuns das unidades e ramos do MP brasileiro, com o propósito de construir um caminho para a construção de um MP resolutivo e que atenda com efetividade e eficiência as demandas da sociedade.

MPRO/Gerência de Comunicação Integrada (GCI)