Um seminário organizado pela Unidade Nacional de Capacitação ligada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizado em Brasília, teve com
Um seminário organizado pela Unidade Nacional de Capacitação ligada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizado em Brasília, teve como principal assunto o fomento à cultura da autocomposição e resolutividade no âmbito da Instituição em todo o país.
O MPRO foi representado no evento pelo Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização da Execução Penal – GAESP, Promotor de Justiça Tiago Cadore.
O Promotor explicou que a autocomposição e a resolutividade na Instituição estão voltadas à negociação, mediação, conciliação, acordos a serem celebrados, dentro das possibilidades previstas em lei.
No evento, os representantes do Ministério Público em todo o Brasil compartilharam boas práticas e demandas comuns das unidades e ramos do MP brasileiro, com o propósito de construir um caminho para a construção de um MP resolutivo e que atenda com efetividade e eficiência as demandas da sociedade.
MPRO/Gerência de Comunicação Integrada (GCI)