HomeAMPRO

#EuAtuo: presidente da Ampro fala sobre atuação do MP durante o ano eleitoral

https://www.youtube.com/watch?v=-rLOfR-0mI8 O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), promotor Alexandre Jésus Santiago,

Promotor de Justiça Fábio Casaril promove palestra para policiais em Jaru
Ministério Público apóia oficinas de Educação Menstrual e produção de bioabsorventes para apenadas de Ji-Paraná
Promotora de Justiça Emilia Oiye emite notificação ao município de Porto Velho para a regularização de plantões nas UPAs

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), promotor Alexandre Jésus Santiago, falou sobre atuação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) durante ano eleitoral e eleições. A fala ocorreu durante vídeo gravado para a campanha ‘Eu Atuo’.

“O Ministério Público tem várias áreas de atuação na área criminal, defesa da saúde, educação, proteção da criança e do adolescente, meio ambiente, urbanismo e também na área eleitoral. O MP atua como fiscal das eleições para que todo pleito se dê de uma forma regular de acordo com as leis e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, ressaltou.

Jésus afirmou ainda que as eleições devem despertar grande interesse da população devido à repercussão de operações deflagradas. “Como estamos em um ano marcante onde a gente, onde vemos muita discussão em torno do tema da corrupção, sobre a Operação Lava Jato e outras operações que aconteceram. Além de condenações recentes de políticos bastante conhecidos, isso acaba despertando o interesse da sociedade nesse tema de uma forma muito especial. Expectativa que essa eleição se dê em torno de discussão e nós defendemos e acreditamos que isso se dê em torno de discussões sérias acerca do futuro da sociedade e do futuro do Brasil”, comenta.

Campanha ‘Eu Atuo’
O objetivo da campanha ‘EuAtuo’ é mostrar que os promotores atuam em defesa da sociedade e que o cidadão também pode ajudar o MP a fiscalizar, denunciando irregularidades como crimes ambientais, violência doméstica e contra a mulher, abuso contra criança e adolescente, maus tratos de idosos, corrupção, e uma série de situações ilícitas.

A campanha é uma iniciativa da Ampro, juntamente com o Ministério Público de Rondônia, também para trazer a população para perto do órgão. A ideia é fazer com que os cidadãos façam fotos ou vídeos de flagrantes de irregularidades, publicando nas redes sociais e marcando a #EuAtuo, além de efetivar as denúncias pelos canais oficiais do MP-RO.