HomeAMPRO

#EuAtuo: presidente da Ampro fala sobre atuação do MP durante o ano eleitoral

https://www.youtube.com/watch?v=-rLOfR-0mI8 O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), promotor Alexandre Jésus Santiago,

Em Brasília (DF), Conamp faz visita ao presidente do Senado Davi Alcolumbre
Vídeo Especial: Na Semana Mundial do Meio Ambiente MPRO alerta para importância da preservação
MP apura possível falha na prestação de serviço de empresa que atuou em mutirão de cirurgias oftalmológicas

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), promotor Alexandre Jésus Santiago, falou sobre atuação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) durante ano eleitoral e eleições. A fala ocorreu durante vídeo gravado para a campanha ‘Eu Atuo’.

“O Ministério Público tem várias áreas de atuação na área criminal, defesa da saúde, educação, proteção da criança e do adolescente, meio ambiente, urbanismo e também na área eleitoral. O MP atua como fiscal das eleições para que todo pleito se dê de uma forma regular de acordo com as leis e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, ressaltou.

Jésus afirmou ainda que as eleições devem despertar grande interesse da população devido à repercussão de operações deflagradas. “Como estamos em um ano marcante onde a gente, onde vemos muita discussão em torno do tema da corrupção, sobre a Operação Lava Jato e outras operações que aconteceram. Além de condenações recentes de políticos bastante conhecidos, isso acaba despertando o interesse da sociedade nesse tema de uma forma muito especial. Expectativa que essa eleição se dê em torno de discussão e nós defendemos e acreditamos que isso se dê em torno de discussões sérias acerca do futuro da sociedade e do futuro do Brasil”, comenta.

Campanha ‘Eu Atuo’
O objetivo da campanha ‘EuAtuo’ é mostrar que os promotores atuam em defesa da sociedade e que o cidadão também pode ajudar o MP a fiscalizar, denunciando irregularidades como crimes ambientais, violência doméstica e contra a mulher, abuso contra criança e adolescente, maus tratos de idosos, corrupção, e uma série de situações ilícitas.

A campanha é uma iniciativa da Ampro, juntamente com o Ministério Público de Rondônia, também para trazer a população para perto do órgão. A ideia é fazer com que os cidadãos façam fotos ou vídeos de flagrantes de irregularidades, publicando nas redes sociais e marcando a #EuAtuo, além de efetivar as denúncias pelos canais oficiais do MP-RO.