Estudantes do 5º ao 9º ano da rede pública de ensino visitaram a Exposição Interativa do Projeto “Nem Tão Doce Lar”, realizada no edifício sede do MP
Estudantes do 5º ao 9º ano da rede pública de ensino visitaram a Exposição Interativa do Projeto “Nem Tão Doce Lar”, realizada no edifício sede do MP de Rondônia.
O cenário reproduz os cômodos de uma casa, a mostra propõe transmitir a mensagem de alerta para os sinais sutis de violência.
A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e Ministério Público, sob a coordenação da Promotora Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, e faz parte das ações programadas para o Agosto Lilás, mês referência de combate à violência doméstica.
Além dos cenários, a Mostra também é composta por uma roda de conversa.
“A ideia é temos um debate heterogêneo, com um olhar de todos os lados, sobre a masculinidade tóxica, a ideia de posse sobre a mulher e a importância da igualdade de gênero. Especialmente, claro, informar as pessoas sobre como pedir ajuda”, afirma Lisandra.
A AMPRO parabeniza a todos pela nobre iniciativa e reitera seu compromisso inabalável com a proteção das mulheres e a luta incansável contra a violência doméstica. É nossa esperança que todos possam ser profundamente conscientizados sobre essa questão que impacta significativamente nossa sociedade.
Se você conhece alguém em situação de violência doméstica, denuncie.
180 – Central de Atendimento à Mulher
190 – Polícia Militar
197 – Polícia Civil.
Fonte: Portal de Notícias do MP Rondônia