Estatuto das Vítimas: CONAMP participa de audiência pública sobre o tema

HomeAMPROUncategorized

Estatuto das Vítimas: CONAMP participa de audiência pública sobre o tema

O presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Pedro Ivo, representou a CONAMP, nesta terça-feira (15), em audiência públ

Ministério Público realiza webinário para marcar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Conamp tem participação da Ampro, no RS
Comissão de Mulheres da CONAMP manifesta apoio à Promotora de Justiça vítima de ataques sexistas durante palestra

O presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Pedro Ivo, representou a CONAMP, nesta terça-feira (15), em audiência pública sobre o Estatuto das Vítimas (PL 3890/2020). Com o tema “Conceito de Vítima e dos Direitos das Vítimas”, o debate ocorreu no âmbito do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados.

Pedro Ivo elogiou a iniciativa e afirmou que o PL 3890/2020 “corrige um hiato legislativo, cultural e jurídico” em relação aos direitos das vítimas. O presidente da AESMP destacou ainda a conceituação de vítimas do projeto, bem como a inovação ao estabelecer dimensão de vítima coletiva e vítima de calamidade pública. “Saímos, portanto, daquela visão individualista e conseguimos abarcar outras situações”, disse.

Por outro lado, o promotor de Justiça do Espírito Santo ressaltou a necessidade de que a lei seja efetiva. “É preciso trato cuidadoso durante todo o processo legislativo para que o Estatuto das Vítimas se torne, de fato, realidade no país. Essa é uma temática de toda a nação”, declarou.

Confira a íntegra da participação do presidente da AESMP:

Fonte: CONAMP