HomeAMPRO

Escola Superior e GRH do MPRO promovem palestra virtual sobre planejamento de vida na próxima quinta-feira

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO), juntamente com a Gerência de Recursos Humanos (GRH), promoverá na próxima quin

CONAMP prestigia posse do novo corregedor nacional do Ministério Público
Ministério Público tem ação de inconstitucionalidade julgada procedente pelo Pleno do Tribunal de Justiça
Ato nacional contra a PEC 05/21
A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO), juntamente com a Gerência de Recursos Humanos (GRH), promoverá na próxima quinta-feira (29/10) a palestra “Inspiração e Engajamento na Construção de Um Outro Amanhã Possível”, a ser ministrada pelo psicólogo e autor de livros, Ricardo de Faria Barros. A atividade marcará o lançamento do Programa de Planejamento de Vida e Preparação para a Aposentadoria, intitulado “Preparar: Novos Caminhos”.
A palestra é destinada a Membros e servidores do MPRO e ocorrerá por meio da Plataforma Microsoft Teams. Interessados devem fazer inscrições por meio da página do evento (https://esmpronet.mpro.mp.br/Evento/Detalhe/10342) no site do Ministério Público na internet, até o dia 27 de outubro.
A abordagem tem como objetivo sensibilizar membros e servidores sobre a relevância de um planejamento adequado para uma nova fase de vida, promovendo conhecimento, reflexão e orientação acerca dos temas que permeiam o processo de aposentadoria.
A atividade visa a auxiliar os colaboradores a vivenciarem de forma positiva a sua relação com o trabalho e com a longevidade e a refletirem acerca da própria aposentadoria, assim como estimular a elaboração de novos projetos de vida.
O palestrante Ricardo de Faria Barros, Psicólogo (UEPB) é Mestre em Gestão Social e Trabalho (UNB), Especialista em Gestão de Pessoas (USP), MBA – Psicologia Positiva (PUCRS),  Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC e Membro da Associação Internacional de Psicologia Positiva. Autor de livros, dentre eles, “Aposentei-me, e agora?” e “Sobre a vida e o viver”.
O evento terá como moderadora a analista em Psicologia do MPRO, servidora Amanda Souza de Oliveira Cabral Bruno, Psicóloga (UNIR), Especialista em Avaliação Psicológica (IPOG).
Preparar Novos Caminhos – O Programa de Planejamento de Vida e Preparação para Aposentadoria “Preparar: Novos Caminhos”, que será lançado no dia da palestra, foi criado com o objetivo de estimular o planejamento de vida, visando ao fomento de uma vivência positiva com o trabalho e a aposentadoria.
O Programa viabilizará cursos, oficinas, palestras, textos e cartilhas direcionadas ao desenvolvimento de competências sociais, emocionais e de administração das finanças pessoais direcionados a todos os integrantes. Além disso, disponibilizará acompanhamento psicossocial àqueles que estejam próximos da aposentadoria, considerado o tempo de cinco anos anteriores ao evento, bem como daqueles que já possuam as condições para se aposentar.

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)