Equipe do Ministério Público participa de curso sobre Avaliação Psicológica

HomeAMPROUncategorized

Equipe do Ministério Público participa de curso sobre Avaliação Psicológica

Uma equipe de psicólogos do Ministério Público de Rondônia participa, a partir desta terça-feira (25/05), de capacitação presencial em Avaliação P

CONAMP apresenta Agenda de Proteção das Mulheres à Coordenadora-geral da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados
Em Pauta convida o presidente da CONAMP para falar sobre os desafios do Ministério Público
Obra coletiva “Ministério Público Contemporâneo e do Futuro” está com prazo de submissão de artigos em aberto

Uma equipe de psicólogos do Ministério Público de Rondônia participa, a partir desta terça-feira (25/05), de capacitação presencial em Avaliação Psicológica a fim de aprimorar conhecimentos na área.

Desde 2019, têm sido realizadas avaliações psicológicas e psiquiátricas de membros em estágio probatório a fim de atender o que dispõe a Lei Complementar Estadual n° 93/93, alterada pela LC n° 1.028/19.  Além disso, também têm sido realizadas avaliações psicológicas de membros com o objetivo de aferir aptidão para manuseio de arma de fogo, conforme Resolução PGJ n° 01/21.
Participam do curso as analistas em Psicologia Amanda Souza de Oliveira Cabral Bruno, Daniela Bentes de Freitas e Juliane Andrade Ribeiro Maciel, integrantes da equipe de avaliação psicológica de membros e servidores do MPRO.
O aprendizado será utilizado para atender demandas institucionais de avaliação psicológica do público interno a curto,  médio e longo prazo.
O curso, previsto para encerrar na próxima quinta-feira  (27/05), é ministrado pela empresa Estela Félix Clínica e Serviços em Psicologia, sendo uma realização do Programa de Estudos, Capacitação e Aperfeiçoamento Funcional de 2021, sob a responsabilidade da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO).
Fonte: MPRO/DCI-Departamento de Comunicação Integrada