Enfrentamento da Violência Doméstica é tema de reunião entre Promotores do MPRO

HomeAMPRO

Enfrentamento da Violência Doméstica é tema de reunião entre Promotores do MPRO

Os membros que fazem parte do Núcleo de Violência Doméstica (NUVID) do Ministério Público de Rondônia se reuniram de forma remota nesta quinta-fei

Ministério Público de Rondônia vence premiação do CNMP na área de Segurança Institucional
Ministério Público agradece o trabalho do Promotor Paulo Lermen
MP e Ampro homenageiam Procurador de Justiça Osvaldo Luiz de Araujo

Os membros que fazem parte do Núcleo de Violência Doméstica (NUVID) do Ministério Público de Rondônia se reuniram de forma remota nesta quinta-feira (28/7) para discutir algumas questões ligadas ao enfrentamento da violência doméstica no Estado.

Sob a coordenação do Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, o NUVID concentra e delineia as ações desenvolvidas de forma integrada com as Promotorias do interior do Estado.

Participaram da reunião as Promotoras de Justiça Karine Ribeiro Castro Stellato, Laila de Oliveira Cunha Nunes e Lisandra Monteiro Nascimento Santos, que também integram o NUVID.

Dentre os assuntos tratados constaram a exposição e a análise das questões estruturais da capital e do interior em relação aos projetos e atividades que estão em andamento, bem como tratativas de políticas institucionais para o enfrentamento da violência doméstica e articulações que irão impulsionar a atuação do Núcleo.

Para o Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, a reunião foi bastante produtiva, pois o diálogo e o conhecimento aprofundado da realidade diária vivida nas promotorias especializadas possibilitam tomar decisões mais assertivas, com o objetivo de ajudar a minimizar problemas tão sérios, pertinentes e infelizmente recorrentes em tantos lares de Rondônia.

Fonte: MPRO/Gerência de Comunicação Integrada (GCI)