Enfrentamento da Violência Doméstica é tema de reunião entre Promotores do MPRO

HomeAMPRO

Enfrentamento da Violência Doméstica é tema de reunião entre Promotores do MPRO

Os membros que fazem parte do Núcleo de Violência Doméstica (NUVID) do Ministério Público de Rondônia se reuniram de forma remota nesta quinta-fei

NOTA PÚBLICA
MPRO institui Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Quinze anos da Lei Maria da Penha: MP destaca avanços e cobra ampliação de serviços de proteção

Os membros que fazem parte do Núcleo de Violência Doméstica (NUVID) do Ministério Público de Rondônia se reuniram de forma remota nesta quinta-feira (28/7) para discutir algumas questões ligadas ao enfrentamento da violência doméstica no Estado.

Sob a coordenação do Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, o NUVID concentra e delineia as ações desenvolvidas de forma integrada com as Promotorias do interior do Estado.

Participaram da reunião as Promotoras de Justiça Karine Ribeiro Castro Stellato, Laila de Oliveira Cunha Nunes e Lisandra Monteiro Nascimento Santos, que também integram o NUVID.

Dentre os assuntos tratados constaram a exposição e a análise das questões estruturais da capital e do interior em relação aos projetos e atividades que estão em andamento, bem como tratativas de políticas institucionais para o enfrentamento da violência doméstica e articulações que irão impulsionar a atuação do Núcleo.

Para o Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, a reunião foi bastante produtiva, pois o diálogo e o conhecimento aprofundado da realidade diária vivida nas promotorias especializadas possibilitam tomar decisões mais assertivas, com o objetivo de ajudar a minimizar problemas tão sérios, pertinentes e infelizmente recorrentes em tantos lares de Rondônia.

Fonte: MPRO/Gerência de Comunicação Integrada (GCI)