Em Pauta convida o presidente da CONAMP para falar sobre os desafios do Ministério Público

HomeAMPROUncategorized

Em Pauta convida o presidente da CONAMP para falar sobre os desafios do Ministério Público

“Desafios do Ministério Público brasileiro” é o tema da inédita edição do programa Em Pauta desta quinta-feira, 27 de maio, que vai ao ar a partir das

Presidente da AMPRO prestigia solenidade de comemoração dos 40 anos do MPRO
Ampro lança novo site mais moderno e dinâmico
Em reunião com governador, Ampro agradece atendimento à escolha majoritária dos membros do MPRO para novo procurador-geral de Justiça

“Desafios do Ministério Público brasileiro” é o tema da inédita edição do programa Em Pauta desta quinta-feira, 27 de maio, que vai ao ar a partir das 10h, no canal do CNMP no YouTube. Para falar sobre o assunto, o convidado é o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta.

O convidado é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, com atribuições de atuação em violência doméstica e no Tribunal do Júri. Pós-graduado pelo Núcleo de Altos Estudos da Amazônia na área de Direito Ambiental e Políticas Públicas, ele exerce o magistério na Escola Superior Madre Celeste (Esmac).

Segundo Manoel Murrieta, o programa será uma excelente oportunidade de discutir os atuais desafios do Ministério Público brasileiro. “Falaremos sobre os aprendizados que a pandemia trouxe e os novos horizontes para nossa Instituição, já que o trabalho remoto é uma realidade. O debate será muito interessante e caminhará por diferentes temáticas, como a harmonia da unidade nacional do MP com as peculiaridades regionais e a importância de uma aproximação maior com a população brasileira”, explicou o presidente da Conamp.

A intensificação da atividade legislativa em temas sensíveis, como tem acontecido com o substitutivo do novo CPP, a nova Lei de Improbidade Administrativa e a Lei Geral de Proteção de Dados Criminais, e os possíveis reflexos à atividade do Ministério Público, sobretudo diante do cenário pandêmico — que reduz a possibilidade de interlocução social — também serão abordados na entrevista.

Em Pauta

O programa virtual Em Pauta, apresentado pela conselheira Fernanda Marinela do CNMP, discute temas jurídicos de grande relevância e com impactos na atuação de membros do Ministério Público em todo o país. As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 10 horas, pelo canal oficial do CNMP no YouTube. Na plataforma, também ficam disponíveis todas as edições do programa.

Com informações do CNMP

Fonte: CONAMP